Entre em contato conosco

Fórmula 1

Charles Leclerc é o mais rápido da sexta-feira em Melbourne

Publicado:

em

A ação na pista em Melbourne chegou ao fim nesta sexta-feira. E foi Charles Leclerc (Ferrari) que liderou o segundo Treino Livre, com 1min17.277s. Logo atrás, ficou Max Verstappen, a 0.381s do tempo do monegasco. Enquanto Carlos Sainz completou a dobradinha da Ferrari no top 3, a 0.403s do companheiro de equipe.

Albon fora do TL2

Por conta de sua batida no primeiro treino, Alex Albon (Williams) não pode participar da segunda sessão. A caixa de câmbio, que havia sido trocada antes do TL1, e o motor foram danificados. Além disso, a equipe investiga se os danos ao chassi poderão ser reparados. Caso não seja possível, a Williams vai precisar decidir quem corre, se Albon ou se Sargeant, porque a equipe não tem um chassi extra.

Trocas de assoalho

Por outro lado, Verstappen perdeu 25 minutos do TL2, porque a equipe precisou trocar o assoalho do RB19. No final do primeiro treino, o tricampeão escapou na curva 10 e acabou danificando a parte inferior do carro. Porém, ele maximizou o tempo na pista e terminou em segundo.

Assim como Verstappen, Fernando Alonso (Aston Martin) também trocou o assoalho do carro, mas no TL1, e pode cumprir o programa do TL2 sem problemas. E encerrou o dia na quinta colocação, logo atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll.

Depois de um treino mais difícil, George Russell (Mercedes) terminou em sexto, seguido de Oscar Piastri (McLaren) e Sergio Pérez (RBR). Na contramão do primeiro lugar no TL1, Lando Norris (McLaren) foi o nono no TL2. E Yuki Tsunoda (RB) completou o top 10.

O Treino Livre 3 começa às 22h30 (horário de Brasília), e a classificação tem início às 2h da manhã do sábado.

Classificação do TL2 na Austrália – Imagem: Reprodução/Ferrari

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.