Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lando Norris lidera primeiro Treino Livre na Austrália

Publicado:

em

Depois de 15 dias, a Fórmula 1 estava de volta em ação, direto de Melbourne, na Austrália. E Lando Norris (McLaren) começou o final de semana com o pé direito, liderando o primeiro treino livre. O britânico anotou 1min18.564s e foi 0.018s mais rápido que Max Verstappen, que ficou em segundo. Enquanto George Russell, foi o terceiro colocado, com 1min18.597s.

A primeira sessão foi marcada por escapadas de pista, rodadas e uma bandeira vermelha. Assim como ano passado, Alex Albon (Williams) bateu na curva 6. Porém, ao contrário da batida de 2023, dessa vez Albon passou por cima da zebra e deslizou de encontro ao muro interno e depois bateu no muro do lado de fora da pista.

Apesar do impacto forte, o tailandês prontamente relatou estar bem e pediu desculpas à equipe.

Albon arrastou sujeira por um trecho da pista depois da batida – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Vários erros durante o treino

O primeiro a errar e acabar na brita neste TL1 foi Fernando Alonso (Aston Martin). O espanhol perdeu momentaneamente o controle do carro, mas conseguiu evitar o muro. Contudo o passeio na brita acabou danificando o assoalho do carro, e Alonso precisou voltar aos boxes para a troca da peça.

Pouco depois, Russell quase perdeu o carro na curva 9, porém conseguiu controlar o seu W15. Logo depois, Valtteri Bottas (Kick Sauber) teve problemas na mesma curva, e acabou rodando.

Logo após a liberação da pista, depois do incidente de Albon, foi Lewis Hamilton (Mercedes) que perdeu a traseira do carro e passou pela grama na curva 2. Enquanto isso, momentos depois, Verstappen sofreu com o vento na curva 10 e também escapou para a grama. O tricampeão relatou para a equipe que talvez a escapada tenha danificado o assoalho do RB19.

Carlos Sainz de volta

Após a cirurgia para tratar a apendicite diagnosticada no final de semana na Arábia Saudita, Carlos Sainz está de volta. O espanhol teve menos de duas semanas para se recuperar, mas quer correr. Apesar de ainda sentir desconforto, Sainz quer usar os treinos livres para avaliar como seu corpo responde e ter certeza que vai conseguir correr.

O Treino Livre 2 começa às 2h da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Classificação do TL1 – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.