Entre em contato conosco

Fórmula 1

Sergio Pérez avalia positivamente o inicio de temporada

Publicado:

em

No final da temporada passada, Sergio Pérez estava claramente frustrado com seu desempenho ao longo do ano. Com muitas inconsistências, principalmente na classificação, Checo admitiu que precisava melhorar. Ainda mais, se ele quiser manter a vaga na Red Bull Racing em 2025. O contrato do mexicano é apenas até o fim deste ano.

“Estou feliz com as duas primeiras corridas e acho que estamos indo na direção correta. Principalmente com o progresso que fizemos depois da primeira, e sinto que como equipe estamos em um momentum muito bom. Acho que conseguimos entender o final de semana bem, na maneira como nos preparamos e também depois como revisamos o final de semana”, expressou Pérez.

Mesmo com o inicio positivo, e com o qual ele afirmou estar feliz, Checo sabe que ainda há espaço para evoluir. E sabe que tendo um companheiro como Max Verstappen, ele precisa trabalhar em alguns aspectos.

“Estou tentando me maximizar em todas as áreas. O Max é um piloto muito completo, ele é forte na classificação , na corrida, e raramente comete erros. Se você olhar, nas duas últimas classificações, ele foi o único que conseguiu maximizar seu potencial. Estou focado em mim, mas mantendo um olho em como ele tira o máximo do carro. Ao mesmo tempo, acho que é importante focar em mim e como extrair o máximo de mim mesmo”, revelou.

Sobre a possibilidade de Verstappen deixar a Red Bull

Por conta de toda a comoção em torno da investigação feita pela Red Bull GmbH sobre condutas de Christian Horner, diversos comentários apontaram que Verstappen poderia trocar a RBR pela Mercedes. Uma das razões para isso seria uma possível saída de Helmut Marko, ou até mesmo por incompatibilidades entre Horner e Jos Verstappen, pai de Max.

E naturalmente, Pérez foi questionado sobre Max potencialmente deixar a equipe.

“Até onde eu sei, ele está completamente comprometido com a equipe, mas não posso falar por ele, só posso falar sobre mim. O time está muito forte no momento, todo mundo está unido e trabalhando de maneira muito eficaz e não vejo uma razão para mudar, então seria um golpe muito grande o Max sair”, concluiu.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.