Entre em contato conosco

Automobilismo

Mercedes anuncia George Russell como companheiro de Lewis Hamilton para 2022

Publicado:

em

Russell no primeiro pódio com a Williams no GP da Bélgica 2021 – Getty Images

Na manhã desta terça-feira (7), a equipe de Brackely confirmou o que se especulava desde antes das férias de verão da Fórmula 1, George Russell será o companheiro de Lewis Hamilton em 2022. A confirmação vem um dia depois da notícia da saída de Valtteri Bottas para a Alfa Romeo.

“É um dia especial para mim pessoalmente e profissionalmente, mas também um dia de emoções mistas. Estou animado e honrado em formar parte da Mercedes no próximo ano, é um grande passo na minha carreira, mas também significa que vou dizer adeus aos meus companheiros de equipe e amigos na Williams”, comentou Russell.

Já o chefe da Mercedes voltou a afirmar que não foi um processo fácil para tomar a decisão de deixar Valtteri Bottas ir.

“Valtteri fez um trabalho fantástico nas últimas cinco temporadas e deu uma contribuição essencial para nosso sucesso e crescimento. Ao lado de Lewis, ele construiu uma parceira de referência entre dois companheiros de equipe no esporte, e isso tem sido uma arma valiosa em nossas batalhas pelo título e nos impulsionou a alcançar um êxito sem precedentes. Ele merecia, absolutamente, ficar com a equipe, e estou satisfeito por ele ter conseguido seguir para um desafio empolgante na Alfa Romeo para seguir sua carreira no mais alto nível no esporte”, reiterou Toto.

“Sobre 2022, estamos muito felizes em confirmar que George vai ter a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira e ingressar na Mercedes. Ele foi um vencedor em todas as categorias, e as últimas três temporadas com a Williams nos deram uma amostra do que o futuro pode reservar para ele na Fórmula 1. Agora, é nosso desafio ajudá-lo a continuar aprendendo em nosso ambiente e ao lado de Lewis, o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos”, enfatizou o austríaco.

Russell substituiu Hamilton no GP do Sakhir 2020 – Getty Images

O britânico de 23 anos estreou na Fórmula 1 em 2019 pela Williams, depois de conquistar o título da Fórmula 2 no ano anterior.

“Tem sido uma grande honra trabalhar ao lado de cada membro do time, e um honra representar a marca Williams na F1. Desde que entrei em 2019, temos trabalhado incansavelmente para impulsionar um ao outro e para trazer a equipe de volta para a frente do grid, onde ela pertence. Lutamos por cada classificação, cada ponto, e cada décimo de segundo. Não importa quão difícil, ninguém desistiu, e isso me inspirou cada dia. Eu amei cada momento no que poderia descrever como a equipe de corrida que tem o verdadeiro coração e alma, e vou me esforçar ainda mais para garantir que terminaremos esta história da melhor maneira possível”, declarou George.

“Nos últimos três anos ficou claro para cada membro da Williams o quão dedicado, focado e talentoso o George é, através das contribuições dele para a equipe dentro e fora da pista. Ele tem todas as características necessárias para atingir grande sucesso neste esporte e estamos muito animados por ele, tanto como equipe quanto eu pessoalmente, em ver ele receber a oportunidade de testar a si mesmo na Mercedes. Nós vamos acompanhar seu progresso com orgulho, sabendo do papel que a Williams desempenhou no desenvolvimento de suas habilidades”, afirmou o CEO da Williams, Jost Capito.

“Já sabíamos que isso poderia vir a acontecer e então temos um número de pilotos fortes disponíveis para nós. Estamos animados em construir nosso line-up que vai nos ajudar a dar o próximo passo nesta excitante jornada como equipe e faremos o anúncio na hora certa”, finalizou.

Russell disse que tem um grande aprendizado pela frente e que vai buscar retribuir nas pistas a oportunidade que lhe está sendo dada.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não estou vibrando de empolgação para a próxima temporada. É uma oportunidade enorme e que eu quero agarrar com as duas mãos. Mas sei que o tamanho do desafio; vai ser um curva íngreme de aprendizado. Valtteri estabeleceu um padrão alto, consistentemente entregando resultados semana após semana, conquistando vitórias, poles e ajudando a vencer múltiplos campeonatos. Meu objetivo é retribuir a confiança que o Toto, a equipe e a diretoria depositaram em mim fazendo a minha parte para a continuidade do sucesso e quero deixar meus novos companheiros orgulhosos”, afirmou.

Tem um companheiro em especial que o britânico quer deixar orgulhoso, Lewis Hamilton, que ele considera o melhor piloto de todos os tempos.

Russell e Hamilton na Bélgica – Getty Images

“Admiro Lewis desde que eu competia no kart e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano”, destacou.

“Eu lembro de conhecer ele quando ele ainda era novo, sonhando com um dia ser piloto de Fórmula 1. Eu tinha acabado de realizar o meu sonho de ser um, então eu sei o que esse dia significa e como ele se sente. Ele é um grande exemplo para todas as crianças por aí de que sonhos se realizam se você lutar por eles de todo coração. Através do trabalho duro ele conquistou um lugar na nossa equipe. Estou ansioso para ver ele crescer como piloto dentro desta equipe maravilhosa e para trabalhar com ele para elevar ainda mais a Mercedes”, expressou Hamilton através da redes sociais.

“Estou confiante de que, ao passo que o relacionamento deles crescer, eles vão formar uma equipe forte e vão entregar para a Mercedes dentro e fora da pista nos próximos anos. É um alívio tirar o peso dos nossos ombros e ter os nossos planos para 2022 claros e anunciados. Mas agora, nosso foco retoma para as últimas nove corridas desta temporada e em encaixar tudo no nosso desafio para o título deste ano”, concluiu o chefe da Mercedes.

Russell é anunciado na Mercedes – Mercedes

Russell ainda tem mais nove corridas com a Williams, equipe na qual enfrentou dificuldades, mas também viveu momentos marcantes, como a conquista da segunda posição no grid na difícil classificação em Spa-Francorchamps. A boa posição no grid acabou rendendo ao piloto o primeiro pódio, já que o GP teve apenas três voltas devido as fortes chuvas e metade dos pontos foram dados ao top 10.

“Quero garantir que sejam as melhores nove corridas da minha fase com a equipe. Então, e somente depois, posso voltar minha atenção para 2022. Muito obrigado à Williams, à Mercedes e a todos que me apoiaram para chegar onde estou hoje. Não poderia ter feito isso sem cada um de vocês”, concluiu George.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Williams anuncia Alex Albon e Nicholas Latifi para temporada 2022 - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.