Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen lidera primeiro Treino Livre no Japão

Publicado:

em

Depois do abandono no GP da Austrália, Max Verstappen (RBR) começou o final de semana no Japão com o pé direito. O tricampeão foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, com 1:30.056s. Sergio Pérez (RBR) marcou 1:30.237 e completou a dobradinha da equipe na ponta. Enquanto Carlos Sainz foi o mais rápido na Ferrari, e ficou em terceiro, apenas 0.012s atrás de Checo.

Por conta da previsão de chuva, as equipes não perderam tempo em mandar os carros para a pista. Apesar das temperaturas na casa dos 20 graus, todos os compostos de pneus foram utilizados.

Bandeira vermelha

Justo quando Lewis Hamilton (Mercedes) saia para a pista com pneus macios, o primeiro a optar pelo composto, Logan Sargeant (Williams) bateu na saída da curva Dunlop. O estadunidense tocou a grama, perdeu o controle do carro e bateu na barreira de proteção. O incidente trouxe uma bandeira vermelha e a paralisação do treino.

Sargeant bateu a traseira e a dianteira do carro – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Eventualmente, os pilotos voltaram a pista, e o que se viu foi uma sucessão de voltas mais rápidas com pneus macios. E a dupla da Mercedes se colocou entre os carros da Ferrari, com George Russell em quarto e Hamilton em quinto, seguido de Charles Leclerc (Ferrari).

Na Aston Martin, Lance Stroll testou os side pods já com atualizações, enquanto Fernando Alonso seguiu com os originais. Alonso deve ter as peças atualizadas no carro no TL2, mas mesmo assim ele foi mais rápido que o companheiro, e terminou em sétimo. Stroll foi apenas 15º.

Oscar Piastri (McLaren) ficou em oitavo, seguido de Yuki Tsunoda (RB) e Lando Norris (McLaren) fechou o top 10.

Rookie na pista

O TL1 teve também a estreia do rookie Ayumu Iwasa. Iwasa completou a sessão no carro de Daniel Ricciardo, na RB. O piloto japonês é membro da Academia de Pilotos da Red Bull, foi campeão na F2 e atualmente disputa a Super Fórmula.

Resultado do TL1 em Suzuka – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.