Entre em contato conosco

Fórmula 1

Chuva intermitente atrapalha o TL2 em Suzuka

Publicado:

em

A chuva que estava prevista para a sexta-feira caiu antes do Treino Livre 2, e mesmo com bandeira verde, as equipes preferiram esperar. Então, com 15 minutos de sessão, Lewis Hamilton (Mercedes) foi o primeiro a se aventurar na pista, com pneus médios. Porém, apesar do traçado não estar tão molhado, o heptacampeão voltou aos boxes porque a chuva ameaçava voltar.

Quem também foi explorar a situação da pista foi Daniel Ricciardo (RB). O australiano que cedeu seu carro para o novato Ayumu Iwasa no TL1, fez apenas uma volta, quando a chuva aumentou e ele precisou voltar aos boxes.

Ricciardo foi bem prejudicado pela chuva no TL2 depois de não fazer o TL1 – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Na metade do TL2, Oscar Piastri (McLaren) calçou pneus intermediários e deixou a garagem. O australiano logo foi seguido por outros pilotos que detectaram que o traçado já não estava tão molhado, mas ainda sem condições para outro tipo de pneu.

Contudo, quem não poderia nem tentar explorar a pista molhada era Logan Sargeant. O piloto da Williams bateu no TL1 e não havia tempo suficiente entre os treinos para consertar o carro. Além dele, outros seis pilotos não deixaram os boxes. E, entre os 13 que se arriscaram, apenas cinco tiveram voltas cronometradas registradas.

Entre os cinco, Piastri foi o mais rápido. Ele usou pneus macios nos minutos finais do treino e marcou 1:34.725s. Hamilton ficou em segundo, seguido de Charles Leclerc (Ferrari) , Yuki Tsunoda (RB) e Ricciardo.

Assim como Sargeant, Max Verstappen (RBR), Sergio Pérez (RBR), a dupla da Aston Martin, Fernando Alonso e Lance Stroll, Pierre Gasly (Alpine) e George Russell (Mercedes) não deixaram os boxes durante a uma hora de TL2.

O TL3, última sessão para colher dados para a classificação e a corrida, vai ser fundamental. O treino começa às 23h30 (horário de Brasília) desta sexta.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.