Entre em contato conosco

Fórmula 1

Williams consertou o chassis de Albon, mas vai colocar no carro de Sargeant

Publicado:

em

A Williams conseguiu reparar o chassis danificado da batida de Alex Albon durante o Treino Livre 1 da Austrália. Porém, não é Albon que vai usar a peça restaurada, e sim Logan Sargeant. Isso porque, em Melbourne, Albon só pode correr porque a equipe fez a troca da peça, tirando o chassis do carro de Sargeant e colocando no carro do Alex. O trabalho durou uma noite toda, e por isso a equipe optou por não desfazer a troca, porque demandaria muito tempo de trabalho. Por consequência, o estadunidense não disputou a corrida na Austrália.

“A Austrália claramente não foi como queríamos competir como equipe, e infelizmente destacou a jornada em que estamos. Apesar disso, a equipe na pista e em Grove realmente se uniu de uma maneira impressionante para reparar o carro e entregá-lo à pista no prazo, pelo qual somos todos imensamente gratos”, declarou Albon.

“A Austrália foi talvez o fim de semana mais difícil que já enfrentei como piloto, e o mesmo vale para a equipe. Estou buscando deixar este momento desafiador para trás, aprender com ele e continuar avançando juntos nesta temporada. Estou animado para voltar ao Japão tão cedo na temporada. Suzuka é icônico e é um dos circuitos favoritos de todos no calendário. Mal posso esperar para tentar novamente”, comentou Sargeant.

Sem chassi extra

Contudo, a Williams ainda não tem um chassi reserva e a peça só estará disponível para o GP de Miami, no dia 05 de maio. O que, segundo Albon, não muda como ele encara o final de semana.

“Eu acho que temos estado assim desde o Bahrein e isso realmente não muda nada. Então, para nós, obviamente, será este fim de semana e a China que não teremos um carro reserva. Mas, como eu disse, a mentalidade é a mesma desde a primeira corrida”, pontuou Alex.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.