Entre em contato conosco

Automobilismo

Keselowski vence em Talladega após liderar apenas 1 volta

Publicado:

em

“This is more than a race, this is Talladega” – fãs da Nascar sabem bem o que este quase grito de guerra significa, é dia de Talladega, a maior e mais rápida superspeedway da Nascar.

Poucas corridas da Nascar são tão emblemáticas como Talladega. Desde a Talladega Boulevard, até o sistema de som que toca Sweet Home Alabama por todos os cantos, assistir uma corrida em Talladega é um evento único para qualquer fã de automobilismo. Talvez seja pelas fortes tradições do estado do Alabama, mas a verdade é que “a casa do Big one”, presenteia todos os espectadores com um verdadeiro show, nas pistas e fora dela.

Foto: Divulgação Nascar

A corrida dividida em três estágios, sendo os primeiro de 60 voltas e o terceiro de 68 voltas começou com a liderança de Joey Logano (#22) seguido de Brad Keselowski (#02), mas após algumas voltas quem assume a P1 é Kevin Harvick (#04). Logo no inicio da prova, Larson (#05) abandona por superaquecimento no motor. Na volta 25 tivemos a bandeira amarela de competição com um incidente de H. Burton (#96) que levou consigo o reservatório de abastecimento de combustível após os pits.

Na relargada Hamlin(#11) assumiu a liderança, seguido de Bush (#18) e Bell (#24). Após alguma voltas quem assumiu a P1 é Dibenedetto (#21). No final da primeira etapa tivemos um acidente impressionante com o capotamento do Joey Logano (#22) que voou por cima de vários carros após toque de Hamlin(#11). O segmento termina em bandeira amarela com vitória de Dibenedetto (#21), seguido por Blaney (#12) e Elliot (#09).

Foto: Divulgação Nascar

Após o acidente, Logano deu uma entrevista sugerindo mudanças no aerofólio dos carros para superspeedways como Talladega e Daytona.

A relargada do segundo segmento teve Denny Hamlin (#11) na liderança até aproximadamente a metade do estágio quando tivemos a primeira parada os pits, que aconteceu em bandeira verde. E logo Hamlim e sua equipe que são famosos pelo pit impecável, levaram 2 punições: Uma por excesso de velocidade na entrada dos boxes, e uma segunda por entrar novamente com excesso de velocidade quando foi pagar a primeira punição. Talladega é assim, imprevisível.

Foto: Divulgação Nascar

A próxima bandeira amarela da corrida custou caro para Kurt Bush (#1), que abandonou a prova após seu motor soltar muita fumaça e vazar na pista. Na relargada mudamos novamente de protagonistas, com uma briga entre Matt Dibenedetto (#21) e Willian Byron (#24) pela liderança. Kyle Bush (#18) até tentou, e chegou a ocupar a P2 por alguns momentos antes de um contato com Dibenedetto o jogar para fora da pista. Faltando somente 3 voltas a receita para o primeiro big one do dia estava feita, e assim Hamlin (#11) tocou o muro na disputa pelo liderança, envolvendo também outros 5 carros: Elliot (#9), Truex Jr. (#19), Bowman (#48) e Byron (#24).

Foto: Divulgação Nascar

Com o big one, o segundo estágio também terminou em bandeira amarela, tendo Bubba Wallace (#23) como vencedor.

No início do terceiro estágio, Ryan Blaney (#12) largou na frente mas pegou um detrito que obstruiu toda entrada de ar do radiador. Na tentativa de remover o detrito, Blaney caiu para a segunda posição e fez uso do fluxo de ar do carro de Almirola (#10), agora lider, para remover a sujeira.

Os carros foram evoluindo ao longo do estágio até uma nova parada nos pits em bandeira verde. Após a parada, Ross Chastain (#42) assumiu a liderança, seguido por Kyle Bush (#18) que conseguiu se recuperar após o susto no final estágio anterior, mas nas últimas voltas Quin Houff (#00) colide com o muro, levando a uma complicada bandeira amarela no final da prova.

Foto: Divulgação Nascar

A relargada aconteceu faltando 11 voltas e com Dibenedetto (#21) liderando. Truex Jr. (#19) teve problemas com seu pneu e o detrito na pista acionou mais uma bandeira amarela, desta vez faltando somente 4 voltas para o final da corrida, o que significava prorrogação.

A ultima relargada aconteceu com somente 3 voltas para a decisão, e até esse ponto era praticamente impossível apostar em um vencedor, apesar da disputa entre Dibenedetto (#21) e Blaney (#12) pela liderança. E em mais uma reviravolta, Brad Keselowski (#02) assumiu a liderança e venceu a prova, tendo liderado a corrida por somente uma única volta, a última. Isso é Nascar, isso é Talladega.

Resultado final:

1. Brad Keselowski
2. William Byron
3. Michael McDowell
4. Kevin Harvick
5. Matt DiBenedetto
6. Kaz Grala
7. Tyler Reddick
8. Austin Dillon
9. Ryan Blaney
10. Cole Custer
11. Chase Briscoe
12. Anthony Alfredo
13. Ryan Newman
14. Ryan Preece
15. Aric Almirola
16. Ross Chastain
17. Christopher Bell
18. Kyle Busch
19. Bubba Wallace
20. Harrison Burton
21. Chris Buescher
22. Corey LaJoie
23. Daniel Suarez
24. Chase Elliott
25. BJ McLeod
26. JJ Yeley
27. Erik Jones
28. Cody Ware
29. Timmy Hill
30. Justin Haley
31. Martin Truex Jr
32. Denny Hamlin
33. Ricky Stenhouse Jr
34. Joey Gase
35. Kurt Busch
36. Josh Bilicki
37. Quin Houff
38. Alex Bowman
39. Joey Logano
40. Kyle Larson

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.