Entre em contato conosco

Indy

Colton Herta vence pela primeira vez o GP de São Petersburgo

Publicado:

em

Herta agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 62 pontos; Palou, Power e Dixon formam o top-3

Compartilhe esta publicação

Após abandonar a primeira etapa da temporada no Alabama, Colton Herta supera as expectativas e além de conquistar a pole position, vence o Grande Prêmio de São Petersburgo praticamente de ponta a ponta, liderando 97 das 100 voltas no traçado de rua na Flórida. Josef Newgarden e Simon Pagenaud, ambos pilotos da Penske, completaram o pódio.

Com a P1 deste domingo, Herta iguala o número de vitórias do pai, Bryan Herta, que venceu quatro vezes se somarmos as conquistas tanto da Fórmula Indy como da antiga Champ Car.

Jack Harvey que largou da segunda posição, cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Somando a ótima estratégia ao talento do hexacampeão, Scott Dixon terminou em quinto. Destaque também para o Japonês Voador, Takuma Sato que saiu do décimo quinto posto para receber a bandeira quadriculada em sexto, seguido do sueco Marcus Ericsson, este que inclusive largou atrás do piloto da RLL.

Will Power não teve muita sorte na sessão de classificação no sábado, tendo então que começar a prova do fundo do grid. O australiano se manteve conservador no início da corrida, mas aos poucos foi escalando o pelotão e conseguiu terminar na oitava colocação. Rinus Veekay e Sebastien Bourdais completaram o top-10 em St. Pete.

Dentre os novatos, Scott McLaughlin da Penske conseguiu salvar um P11, Romain Grosjean foi o décimo terceiro colocado;  a estrela da NASCAR, Jimmie Johnson não vem tendo vida fácil, encontrando muitas dificuldades na adaptação ao carro da equipe Chip Ganassi. Na tarde deste domingo se envolveu em dois incidentes, perdendo o controle do carro sozinho, chegando a causar duas bandeiras amarelas durante a prova.

Alex Palou teve uma prova apagada, obtendo apenas a décima sétima posição. Contudo, o espanhol se mantém na liderança do campeonato após a vitória no Barber Motorsports Park, somando 67 pontos. Power e Dixon estão empatados com 65, seguidos de Herta, Pagenaud e Bourdais na tabela de classificação.

A Fórmula Indy estará de volta já no próximo final de semana, com os pilotos disputando a corrida de 300 milhas no oval do Texas, contando inclusive com a participação dos brasileiros Pietro Fittipaldi (Dale Coyne Racing, carro #51) e Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing, carro #48).

*Imagens: Site – IndyCar Series

Compartilhe esta publicação