Entre em contato conosco

Indy

Dixon e O’Ward vencem rodada dupla da Fórmula Indy no Texas

Publicado:

em

Diversas bandeiras amarelas, até mesmo um “big one”, marcaram o final de semana da Fórmula Indy no Texas Motor Speedway

Compartilhe esta publicação

Scott Dixon vence a Genesys 300 neste sábado, primeiro de maio, enquanto o mexicano Pato O’Ward fatura sua primeira vitória na Fórmula Indy na prova deste domingo no oval do Texas. O piloto neozelandês da Chip Ganassi segue para o Grande Prêmio de Indianápolis na liderança do campeonato, somando 153 pontos, frente a 131 do representante da Arrow McLaren SP.

Na primeira corrida, o novato Scott McLaughlin deu um show de pilotagem e terminou na segunda posição, seguido de O’Ward em terceiro. Na segunda prova, Josef Newgarden e Graham Rahal completaram o pódio.

Resumo – Fórmula Indy, Genesys 300

A IndyCar teve sua programação inicial interrompida pela chuva, cancelando assim a sessão de classificação no sábado. Com isso, Alex Palou, até então líder do campeonato, ficou com a pole position; os brasileiros Pietro Fittipaldi e Tony Kanaan largaram da décima quarta e vigésima terceira posições respectivamente.

Scott Dixon liderou 206 das 212 voltas da corrida, faturando sua 51° vitória na carreira, além de tornar-se o maior vencedor do Texas.

Houveram duas bandeiras amarelas ao longo da prova, sendo a primeira causada por um toque entre Sebastien Bourdais e Josef Newgarden. O piloto da Penske foi punido e recebeu a bandeira quadriculada na sexta posição. O segundo acidente veio por parte de James Hinchcliffe, que perdeu o controle e pegou a linha externa, seguido do freio traseiro direito de Colton Herta em chamas, resultando no abandono do representante da Andretti, que venceu em St. Pete.

Resumo – Fórmula Indy, Xpel 375 

Já na largada houve um “big one” no fundo do grid, deixando pelo caminho Sebastien Bourdais, Alexander Rossi, Pietro Fittipaldi, Ed Jones, Dalton Kellett e Conor Daly. 

A principal disputa durante a transmissão no momento pós acidente do início da prova, foi entre Will Power e Pato O’Ward. Após a primeira janela de troca de pneus e abastecimento, Josef Newgarden pulou na frente dos dois.

Jack Harvey não teve vida fácil, tendo problemas mecanicos seguidos do abandono, além do óleo deixado na pista, causando mais uma bandeira amarela. Azarado também foi Felix Rosenqvist, que perdeu uma das rodas.

O’Ward foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, conquistando assim a primeira vitória na categoria.

O próximo desafio dos pilotos será no dia 15 de maio, no Grande Prêmio de Indianápolis, no traçado misto da pista em Indiana.

Texto de Samylli Henck e Vinicius de Oliveira

Compartilhe esta publicação