Entre em contato conosco

Nascar

Nascar Cup Series: Daniel Suarez vence em Atlanta por 3 milésimos

Publicado:

em

Depois de um promissor começo de temporada em Daytona, os pilotos da Nascar se reuniram novamente neste último domingo (25), para a segunda etapa de 2024, desta vez na cidade de Atlanta.

A Ambetter Helth 400 trouxe pilotos e equipes a uma disputada etapa ao longo das 1,54 milhas da Atlanta Motor Speedway.

O circuito do estado da Georgia é conhecido por provas emocionantes, mas nada preparava os espectadores para o final que estava por vir.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1 – Que tal começar com um Big one?

Michael McDowell (#34) largou na pole e foi ultrapassado por Kyle Busch (#8) logo no começo da prova. Mas isso foi por pouco tempo, já Martin Truex Jr. (#19) fez contato com Austin Dillon (#3) e logo na terceira volta e causou um big one envolvendo quase 20 carros.

Joey Logano (#22) havia largado por último devido a uma punição pelo uso de uma luva não autorizada. Essa primeira bandeira amarela veio a calhar, já que sua punição exigia também um drive trough.

Após a relargada Busch voltou liderando a prova, mas tivemos uma nova bandeira amarela causada por Chris Buescher (#17).

Depois da relargada Busch continuou liderando, porém uma última bandeira amarela colocou Ryan Blaney (#12) e Michael McDowell (#34) na frente do pelotão e na disputa pela liderança. Nessa briga foi McDowell quem levou a melhor e venceu este primeiro estágio.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2 – Final de prova para Logano

Como de costume, o segundo estágio foi bem mais tranquilo que os outros 2.

Todd Gilliland (#38) assumiu a liderança por muitas voltas até Joey Logano assumir a posição. A parada nos pits aconteceu em bandeira verde.

Na volta 159 Logano fez contato com Chris Buescher o que levou seu carro a rodar, colidir com o muro e ainda por cima estourar os pneus.

A corrida entrou em bandeira amarela e como faltavam apenas duas voltas, Austin Cindric (#2) venceu o segundo estágio sob bandeira amarela.

Foto: Divulgação Nascar

 

Final Stage – Um final digno de cinema

Todd Gilliland largou na liderança do último estágio.

Logo no começo as coisas começaram a esquentar quando Kile Busch aproveitou um Triwide para uma ousada manobra que lhe garantiu a primeira fila. Ninguém imaginava que Busch tentaria uma ultrapassagem colocando seu carro ao lado de outros 3.

Kyle Larson (#5) e Martin Truex Jr. colidiram na disputa pela liderança, e algumas voltas depois outro acidente envolvendo Ross Chastain (#1) e Chase Elliott (#9) trouxe a primeira bandeira amarela.

Faltando 20 voltas parecia que o pior já havia passado, mas então Chase Briscoe e Denny Hamlin se envolveram em um novo acidente, que desta vez ocasionou uma bandeira vermelha que interrompeu a prova.

A relargada, com poucas voltas para o final, trouxe um clima ainda mais tenso. Ryan Blaney chegou a liderar a prova por algumas voltas até um novo acidente envolvendo Austin Cindric.

Como todo final de corrida, a última bandeira amarela só trouxe mais emoção à prova. O Safety car liberou os carros para o reinicio de prova faltando somente 5 voltas, e era claro que teríamos um fim de prova empolgante, e os pilotos não nos decepcionaram.

Ryan Blaney liderava a prova, quando na ultima volta Kyle Busch e Daniel Suarez avançaram e tivemos um triwide na primeira fila. Em um final de prova cinematográfico, foi impossível para os espectadores identificar o vencedor, já que os 3 carros cruzaram a linha de chegada juntos. Após alguns segundos, veio a confirmação da vitória de Daniel Suarez com Blaney em segundo e Kyle Busch em terceiro, com uma diferença de 3 e 7 milésimos para o líder, respectivamente.

 

https://x.com/NASCAR/status/1761906066877526130?s=20

 

Resultado

1. Daniel Suarez

2. Ryan Blaney

3. Kyle Busch

4. Austin Cindric

5. Bubba Wallace

6. Ricky Stenhouse Jr

7. Ross Chastain

8. Michael McDowell

9. Chris Buescher

10. Ty Gibbs

11. Harrison Burton

12. Martin Truex Jr

13. Corey LaJoie

14. Kaz Grala

15. Chase Elliott

16. Ryan Preece

17. William Byron

18. Daniel Hemric

19. Carson Hocevar

20. Justin Haley

21. John Hunter Nemechek

22. Austin Dillon

23. Denny Hamlin

24. BJ McLeod

25. Erik Jones

26. Todd Gilliland

27. Alex Bowman

28. Joey Logano

29. Josh Berry

30. Tyler Reddick

31. Chase Briscoe

32. Kyle Larson

33. Brad Keselowski

34. Christopher Bell

35. Zane Smith

36. Noah Gragson

37. Josh Williams

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.