Entre em contato conosco

Automobilismo

E se fosse no Brasil

Publicado:

em

    No segundo treino livre para o GP da Malásia, uma tampa de bueiro se soltou.
    Romain Grosjean foi atingido pela tampa que era para estar fixada em uma das zebras do circuito e acabou se chocando com força na barreira, decretando bandeira vermelha e o fim do treino. O piloto nada sofreu.

Foto: Reprodução/twitter



   – Uma das tampas de bueiros, que tem cerca de um metro por 30 cm de largura, feita de metal pesado, se soltou. Temos algumas assim pelo circuito e cinco neste ponto específico da curva 12. Alguns são fixados com parafusos, enquanto outros são presos com solda. O que aconteceu foi que a solda não resistiu as altas cargas produzidas pelos carros. Agora vamos procurar todos que sejam soldados, raspar a tinta e reforçar a solda. É tudo que podemos fazer. Se fôssemos retornar para cá (este é o último GP da Malásia), discutiríamos um sistema mais moderno de drenagem. Mas sem um GP, creio que farão o melhor que podem neste momento -Declarou Charlie Whiting, após o acontecido..

Foto reprodução



    Agora uma questão que não poderá passar despercebida. E se fosse no Brasil?
    Tudo bem que esta é a ultima corrida na Malásia, mas não é algo que possar ser ignorado. A tampa poderia ter ferido alguém gravemente, causando um grande transtorno. 
    Estes circuitos são construídos para oferecer segurança aos pilotos e como um lugar homologado para receber a Formula 1 e o mundial de Motovelocidade deixa isso acontecer?
   Se acontecesse em Interlagos a repercussão seria negativa a tal modo de quererem retirar a pista do calendário? Já que por coisas bem menores as equipes reclamam daqui.
   O piloto brasileiro Felipe Massa que vinha atrás do francês, relembrou o acidente sofrido a oito anos, na Hungria quando a mola do carro de Rubens Barrichello se soltou e acertou seu capacete.
    – Eu estava logo atrás. Felizmente, desta vez nada voou no meu carro. Também foi bom saber que o Grosjean nada sofreu com o acidente. Claro que o carro dele não está bem, mas ele sim. Creio que FIA tem que cuidar de todos esses detalhes, para evitar que coisas assim aconteçam. Eu estava logo atrás, então a primeira coisa que pensei foi que eu já levei uma molada na cabeça, mas uma tampa de bueiro talvez seja demais. Falou Massa.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.