Entre em contato conosco

GT

Arise Racing e Ferrari: Uma nova era na Fanatec GT World Challenge Australia em 2024

Publicado:

em

Foto: GT World Challenge Australia
Foto: GT World Challenge Australia

Equipe recém-formada, anuncia parceria com a Ferrari e promete agitar as pistas com os novíssimos Ferrari 296 GT3s

A emoção está no ar para os amantes das corridas de automóveis na Austrália, pois a Arise Racing, baseada em Perth, revelou planos audaciosos para marcar sua presença na grade do Fanatec GT World Challenge Australia powered by AWS em 2024. A equipe, conhecida por sua participação nas corridas Radical monomarca, surpreende ao firmar uma parceria de peso com o grupo Lance East e se tornar a primeira a apresentar os carros Ferrari GT3 atuais na série desde 2021.

Laurence Escalante, proprietário do grupo Lance East, já possui laços com a Ferrari por meio de sua empresa de jogos VGW, que foi anunciada como “parceira premium” da equipe de Fórmula 1 da marca de Maranello no ano passado. Agora, a parceria se estende para o mundo das corridas, com a Arise Racing comprometida em competir com um par de deslumbrantes Ferrari 296 GT3s com suporte de fábrica.

A entrada da Arise Racing na competição marca um momento significativo, uma vez que a última vez que um carro Ferrari GT3 atual apareceu na série foi na abertura da temporada de 2021, quando a Maranello Motorsport inscreveu um 488 GT3. Esta nova parceria não apenas promete acirrar a competitividade nas pistas, mas também facilitará as vendas dos carros GT da Ferrari em toda a Austrália.

Impulsionando a competitividade

“Ao admirar as corridas GT de longe, é uma verdadeira emoção e uma oportunidade única lançar uma nova equipe em minha base de casa, Perth, correndo com Ferraris”, expressou Laurence Escalante, proprietário do grupo Lance East. “Assim como nos negócios, as corridas de automóveis – e todos os esportes de elite, na verdade – são altamente competitivas, orientadas para o desempenho e exigem trabalho em equipe, o que é um desafio emocionante para fazer parte com esta equipe. Mal posso esperar para ver o que a equipe e nossos parceiros podem alcançar.”

À frente da Arise Racing GT, está o piloto australiano Jordan Oon, que já competiu no nível da Fórmula 3 na Europa. Oon compartilha a empolgação pela nova empreitada: “Estamos muito animados na Arise Racing GT para este ano e além. Há muitas incógnitas, mas estamos no processo de reunir os pilotos e as equipes antes do que será uma ótima temporada.”

“Queremos ver mais internacionais e que o campeonato australiano seja reconhecido globalmente. A classe teve seus altos e baixos ao longo dos anos, mas está claramente em ascensão. Estamos nos preparando para o futuro. Não queremos estar aqui por um ou dois anos. Vemos isso como um programa de longo prazo e queremos torná-lo sustentável”, afirmou.

 

Foto: GT World Challenge Australia

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.