Entre em contato conosco

Fórmula E

Equipes de Fórmula E – TAG Heuer Porsche

Publicado:

em

porsche

A TAG Heuer Porsche Formula E Team é uma equipe alemã que compete no mundial de Fórmula E da FIA. Fundada em 2019, é uma das equipes mais “novas” da Fórmula E. Em 2023 teve a sua melhor temporada na categoria, terminando o campeonato em quarto lugar no mundial de construtores.

2019/20: Recém Chegados? Bem vindos!

Andre Lotterer (DEU), Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric no meio do grid

Em sua primeira temporada, a equipe alemã traz o piloto alemão André Lotterer e o suíço Neel Jani. Apesar da estrutura da equipe parecer extremamente promissora, a temporada em si foi muito abaixo do esperado, com o melhor resultado sendo um P2 conquistado pelo alemão em Diriyah. A equipe alemã termina o seu ano de estreia em oitavo no mundial de construtores, com 79 pontos.

2021: Novos desafios

A equipe mantém Lotterer e traz o também alemão Pascal Wehrlein para a sétima temporada. O ano da equipe foi marcado por erros, mas mesmo assim o time conquista dois pódios e uma pole position, que a faz manter o oitavo lugar nos construtores, com 137 pontos.

Pascal Wehrlein comemora seu primeiro pódio com a TAG Heuer Porsche, no eprix de Roma

2022: Altos muito altos, baixos muito baixos…

A dupla se mantém para a oitava temporada, e depois de dois anos batendo na trave, a equipe conquista sua primeira vitória (e dobradinha) no EPrix da Cidade do México. Porém, o restante da temporada é imerso em falhas mecânicas e batidas que a tiram da disputa do campeonato. Apesar de tudo, a equipe soma 134 pontos e termina o ano em sétimo colocado no mundial de construtores.

porsche

Pascal Wehrlein e André Lotterer comemoram a primeira dobradinha da história da Porsche na FE

2023: Na briga…

porsche

Antonio Félix da Costa comemora sua primeira vitória com a Porsche no EPrix da Cidade do Cabo

Na nona temporada, Lotterer deixa a Porsche para se juntar a Andretti, que passa a contar com os powertrains da marca alemã e em seu lugar entra o português Antônio Félix da Costa, recém-saído da DS Teechetah. Wehrlein rapidamente se torna um postulante ao título de pilotos, com três vitórias e um pódio, e da Costa não fica muito atrás, com uma vitória e dois pódios. Com 242 pontos, a equipe fica em quarto lugar no campeonato de construtores, e alcança a sua melhor temporada na categoria. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.