Entre em contato conosco

Automobilismo

Com final caótico, Nick Cassidy vence o E-Prix de Nova York

Publicado:

em

 

O brasileiro Lucas di Grassi é o segundo na primeira prova do fim de semana.

O E-Prix de Nova York foi um tanto agitado e isso se iniciou durante a tomada de tempo classificatória pela manhã. Enquanto os pilotos do Grupo B marcavam seus melhores tempos, uma pequena chuva caiu enquanto alguns pilotos ainda não tinham conseguido a sua melhor marca naquela parte do treino. Chuva essa que estava prevista apenas no momento da corrida.

Cassidy, por sua vez, havia conseguido o seu melhor tempo já no grupo Grupo A e com um bom tempo que lhe permitiu seguir para as outras fases da classificação. Todavia, Cassidy havia guardado algo a mais para o final. Chegando na fase final da classificação disputando a primeira posição do grid com o piloto belga da Mercedes, Stoffel Vandoorne. Com uma margem muito pequena, de 0.008s para ser mais exato, o piloto neozelandês da Envision Racing, supera Vandoorne e fica com a pole position para a primeira prova do fim de semana. 

Na corrida, Cassidy conseguiu administrar bem a ponta e manter um bom ritmo, mesmo com a pressão do piloto brasileiro Lucas di Grassi, da Venturi, que largou em terceiro e tomou a segunda colocação do piloto belga da Mercedes no início da prova. 

O piloto do carro #37 da Envision manteve bom ritmo e com a sua equipe fez uma ótima estratégia para se manter na ponta mesmo em momentos que precisava perder um pouco de tempo para ativar seu Modo de Ataque que dá uma potência extra nos monopostos elétricos da categoria. 

A prova seguia tranquila para Cassidy, mesmo com a pressão dos adversários, quando uma chuva forte e rápida – chuva essa que estava prevista justamente para o momento da prova – tornou a corrida uma loteria deixando certos pontos da pista com muita água. Com isso, Cassidy, Di Grassi, Vandoorne perderam o controle do carro e bateram ao final de uma das retas. Edoardo Mortara, até então líder do campeonato, também perdeu o controle do seu carro e bateu, mas sem danos mais graves.

Por conta desse acidente, a direção de prova decretou bandeira vermelha, interrompendo a prova faltando poucos minutos para o final. 

Como as condições da pista, além de problemas que os outros pilotos enfrentaram, a direção de prova optou por encerrar a prova por ali mesmo e levando em consideração o resultado da volta anterior da bandeira vermelha. Com isso, a Envision faturou sua primeira vitória na Fórmula E na temporada e Cassidy a sua primeira na categoria. O pódio foi formado por Lucas di Grassi, da Venturi, que ficou com a segunda colocação, e Robin Frijns, também da Envision, na terceira.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.