Entre em contato conosco

Automobilismo

Charles Leclerc bate Verstappen e vence o GP da Áustria

Publicado:

em

Sainz quebra e não termina a corrida

Um Grande Prêmio da Áustria para a Ferrari não esquecer tão cedo. Uma vitória maiúscula de Charles Leclerc para mandar embora a nuvem negra que pairava sobre a cabeça do monegasco que não vencia desde a Austrália.

Desde a largada Leclerc andou próximo à Red Bull de Max Verstappen. Os dois se encontraram três vezes na pista, primeiro na volta 11, depois na volta 33 e por último na volta 53 para a ultrapassagem que daria a vitória à Charles.

Leclerc ultrapassa Verstappen na volta 12 – Imagem: F1 TV

“Foi uma boa corrida. O carro tinha ritmo. O final foi bem difícil, eu tive problemas com o acelerador, mas nós conseguimos nos manter até o final. Estou muito, muito feliz”, disse Leclerc.

Mas nem tudo são flores na Ferrari, apesar da vitória a equipe perdeu a chance de fazer mais um 1-2 no pódio quando o motor de Carlos Sainz quebrou na hora que o espanhol vinha para ultrapassar Verstappen na volta 57. Sainz ainda passou por um momento assustador quando o carro entrou em chamas e ia descendo de ré sem que o piloto conseguisse sair, mas nada passou de um susto e Carlos voltou são e salvo para os boxes.

Carro de Sainz pega fogo – Imagem: F1 TV

Ficou bom para o holandês e para Lewis Hamilton (Mercedes). O heptacampeão era o quarto colocado e com a quebra conquistou o terceiro pódio consecutivo. Nada mal para quem começou a temporada cheio de dificuldades com o carro.

“Um grande obrigado aos homens e mulheres na garagem que reconstruíram o carro (depois da batida na classificação). Fizemos algum progresso este final de semana. Só temos que continuar buscando”, comentou Hamilton.

E foi mesmo um final de semana positivo para a Mercedes, além de Lewis em terceiro, George Russell chegou em quarto depois de bater com Sergio Pérez (RBR), levar uma punição de cinco segundos e cair para 19º. Mostrou que o trabalho duro da equipe e dos dois pilotos está começando a dar certo.

Mercedes comemora pódio de Hamilton – Imagem: Jiri Krenek

E por falar em Checo Pérez, o mexicano foi forçado a abandonar a corrida ainda na volta 26 por conta de danos do toque com Russell.

Problemas para uns, um bom domingo para outros. A dupla da Haas largou entre os 10 primeiros e de lá não saiu, com Mick Schumacher ainda protagonizando belas ultrapassagens. Schumacher terminou em sexto e Magnussen em oitavo.

A McLaren também conseguiu algum progresso depois do péssimo desempenho na classificação e os dois pilotos marcaram pontos, Norris foi sétimo e Ricciardo o nono. O top 10 ainda teve a dupla da Alpine, com Ocon em quinto e Alonso em décimo.

Classificação ao final do GP – Imagem: F1

Mas o que marcou mesmo o final de semana e a corrida foram as infrações de limites de pista, foram 43 durante a prova, Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris foram punidos com cinco segundos por passarem dos limites em quatro ocasiões durante a corrida. Norris já tinha sido alvo durante a classificação, quando teve duas voltas deletadas durante o Q2.

A Fórmula 1 volta daqui duas semanas para o GP da França.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.