Entre em contato conosco

Automobilismo

Barrio comenta sobre sua primeira vez em Interlagos

Publicado:

em

Carro de Jorge Barrio e Raphael Reis no TCR South America

Em um fim de semana onde os hermanos invadiram a pista de Interlagos, Jorge Barrio foi o maior felicitado. Convidado de Raphael Reis, o argentino de 19 anos terminou a corrida na segunda colocação. Assim, foi o melhor posicionado na corrida entre os seus compatriotas.

Falando sobre a corrida, Barrio comentou sobre a dificuldade de lidar com o desgaste dos pneus, principalmente por conta da temperatura na pista. O argentino realizou o segundo stint com o carro #77. Quando assumiu, a dupla ocupava a quarta colocação, após largar em sexto.

Um dos pontos destacados por Barrio, foi  a dificuldade de lidar com o peso da parte traseira do carro. Segundo ele,  o desgaste na parte traseira do carro foi tão grande que ele estava perdendo cerca de sete décimos por volta, restando apenas sete giros para o fim.

Barrio também destacou o ótimo desempenho de Raphael Reis, expondo como o primeiro stint  do companheiro de corrida foi bom e como ele o entregou um ótimo carro para a sequência da prova.

A primeira vez de Barrio em Interlagos

Estreando em uma das pistas mais tradicionais do automobilismo, o argentino comentou sobre sua primeira corrida em Interlagos. Logo, o piloto ressaltou as principais características da pista. As curvas de alta, o lago que complementa a vista do traçado, as elevações do asfalto…

“É uma pista muito bonita, sem dúvidas é uma pista que a F1 vem todo ano e é uma mérito. É uma pista muito charmosa em um lugar que me parece incrível. Um autódromo aqui, cheio de subidas, descidas, tem um lago no meio, é doido que tenha um autódromo em meio a cidade. É uma pista muito completa que gostei muito de pilotar.”, revelou Barrio.

Jorge Barrio é mais um dos jovens e talentosos pilotos de turismo vindos da Argentina. Inegavelmente, o investimento e grande consumo de corridas desse tipo no país vizinho vem incentivando cada vez mais novos pilotos a ingressarem nesse meio.

É um começo de carreira muito promissor, principalmente após uma segunda bela atuação como parceiro de Reis. Em Termas de Rio Hondo, a dupla saiu como a grande vencedora.

 

Foto: Caique Felisbino

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.