Entre em contato conosco

Automobilismo

Festa da W2 Pro GP em Interlagos

Publicado:

em

Carros dos vencedores do TCR South America e TCR Brasil

A W2 Pro Gp viveu um fim de semana de autos e baixos no TCR South America. Enquanto Galid Osman e Felipe Lapenna conquistaram o segundo lugar na classificação, Raphael Reis e Jorge Barrio foram apenas os sextos colocados.

Em uma pista onde os pneus se desgastaram muito rápido, a W2 Pro GP conseguiu uma boa recuperação na corrida, terminando com uma dobradinha no pódio. Em suma, Osman e Lapenna administram uma vitória relativamente tranquila.

Enquanto isso, largando da terceira fila, Reis e Barrio contaram com um pouco de sorte, já que alguns pilotos que largaram a frente abandonaram. Além disso, os pilotos souberam administrar bem a prova e a estratégia da equipe funcionou.

Raphael Reis definiu o domingo como excelente, ressaltando que durante os treinos, o foco foi no consumo dos pneus, principalmente devido ao horário da prova.

O brasileiro também destacou a performance do parceiro, Barrios, que comandou o stint final da prova. Em relação ao campeonato, Reis comenta a importância do pódio, visando que esse seja mais uma passo em busca da briga pelo campeonato.

No que diz respeito a Galid Osman e Felipe Lapenna, a comemoração nos boxes e sorriso de orelha a orelha após o pódio, podem definir muito bem o fim de semana. Ao longo das atividades em pista no sábado, os pilotos já falavam sobre o desgaste dos pneus.

Apesar da perda de posições na largada, Osman conseguiu se recuperar rapidamente, assumindo a liderança ainda no começo da prova, depois disso, precisou administrar o consumo dos pneus. Assim, sem ameaças pela liderança, o piloto da W2 Pro GP conseguiu impor o melhor ritmo do pelotão.

Logo, aos 30 minutos de prova, a equipe optou pela parada para troca de pilotos, aproveitando o tempo para realizar a substituição dos pneus dianteiros.

A estratégia vencedora da W2 Pro GP

Osman comentou sobre a estratégia da W2 Pro GP: “Eu vim administrando com a equipe a quantidade de voltas. Quando faltavam seis ou sete voltas para acabar o meu stint, eu dei uma apertada grande, comecei a melhorar meu ritmo e aí abrimos seis ou sete décimos por volta, eu sabia que faltava pouco ali, então não tinha porque guardar, era para acabar com o pneu mesmo e aproveitar o máximo possível. Depois, o Felipe (Lapenna), só administrou, ele colocou dois pneus bons, fez um ótimo stint, não cometeu nenhum erro.”

O vencedor da prova do TCR South America e primeiro vencedor da história do TCR Brasil, ainda completou dizendo que está muito feliz com o resultado obtido.

Assim, a W2 Pro GP conseguiu um domingo perfeito, vencendo na primeira etapa em solo brasileiro em 2023 TCR South America. Além de marcar seu nome na história do TCR Brasil.

Foto: Divulgação TCR

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.