Entre em contato conosco

Automobilismo

Vexame vermelho e a corrida sem graça na França

Publicado:

em

Foto: AFP
       Aparentemente a punição que Sebastian Vettel levou no grande prêmio do Canadá refletiu na equipe italiana neste final de semana. A escuderia de Maranello não conseguiu que o piloto alemão se classificasse perto dos ponteiros, assim Vettel largou do sexto lugar, enquanto Charles Leclerc largaria de terceiro.


     Já na largada da prova neste domingo, ficou claro quem seria o ganhador. Lewis Hamilton abriu vantagem enquanto Valtteri Bottas e Charles Leclerc duelavam pela segunda colocação, colocando assim o plano do finlandês de ganhar a primeira posição por ralo a baixo. Vettel aproveitou que Carlos Sainz Jr, abriu caminho durante suas ultrapassagens e pegou embalo, assim ultrapassou Lando Norris.


      Sergio Perez escapou em uma das curvas e voltou a frente de sua posição no momento que perdeu o controle, com isso o mexicano recebeu uma punição de cinco segundos que cumpriu durante sei pit stop. Enquanto isso Vettel ultrapassava Sainz. 


     Romain Grosjean abandonou a prova faltando poucas voltas para o final, sendo o único a abandonar a prova.

Foto: AFP

     Leclerc guardou o melhor de seus pneus para o final, assim proporcionando uma intensa briga com Bottas na ultima volta. O monegasco até forçou um erro do finlandês, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, terminando em terceiro.


Twitter F1



    
     Vale falar que esta corrida compete lado a lado com a de Baku no Azerbaijão como a mais sem graça da temporada, já que foi uma prova sem grandes emoções  e com um pódio que não tem mudado nas ultimas corridas.


    



Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.