Entre em contato conosco

Automobilismo

Foguete ou motor Honda? Rossi vence com sobra em Road America

Publicado:

em

23/06/2019


Alexander Rossi com seu motor Honda alinhado ao carro da equipe Andretti, dominou o grande prêmio de Road America, assumindo a ponta já na largada ao superar o pole Colton Herta, abrindo então uma vantagem enorme na primeira posição. Cruzou a linha de chegada após as 55 voltas com 28 segundos de vantagem sobre Will Power, esse último que ficou com a segunda colocação.

Imagem: Chris Jones
 

“Provavelmente foi uma das melhores corridas que já tive. Nós fomos rápidos durante toda a temporada, mas nós simplesmente não conseguimos quantas vezes quisermos, por um motivo ou outro…para sair e ser capaz de fazer o que fizemos hoje é um testemunho imenso de toda a organização da equipe” disse Rossi, que vem em busca de seu primeiro título na Fórmula Indy.

Imagem: Joe Skibinski
 

O atual líder do campeonato, Josef Newgarden, completou o pódio na terceira posição. Com isso soma 402 pontos na tabela de classificação, apenas sete a frente de Rossi. O piloto da Penske é sem dúvida um dos favoritos ao título, e já conta com três vitórias e uma pole position no ano.


O pupilo da torcida foi Colton Herta, que com apenas 19 anos se tornou o piloto mais jovem da história da Indy a faturar a pole position. Largou bem, perdendo a P1 para Rossi, mas se mantendo entre os primeiros colocados. Aos poucos foi sendo superado pelos adversários na pista; isso somado a um carro não muito bom preparado pela equipe Harding, o fez terminar apenas na oitava posição.

Imagem: Joe Skibinski
 

Destaque para o pentacampeão Scott Dixon, que largou do meio do grid e na primeira volta foi tocado por Hunter-Reay, caindo várias posições. Mas como já sabemos, o neozelandês não é de brincar em serviço, aos poucos foi se recuperando e terminou em quinto. Mesmo estando quase 100 pontos atrás de Newgarden no campeonato, o piloto da Ganassi pode surpreender, e quem sabe, conquistar o hexacampeonato.

Imagem: Joe Skibinski
 
Os pilotos brasileiros, Matheus Leist e Tony Kanaan mais uma vez não conseguiram mostrar seu talento, devido ao péssimo carro entregue pela equipe Foyt. Os dois vem sofrendo para conseguirem bons resultados ao longo da temporada, e dessa vez terminaram a prova respectivamente na vigésima e vigésima primeira posição.
 

por Vinícius de Oliveira

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.