Entre em contato conosco

Automobilismo

Show de ultrapassagens e piloto suspenso para a próxima etapa essa é a Formula 2

Publicado:

em

Fia formula 2
        A formula 2 teve duas corridas e tanto no final de semana na França. No treino de classificação o brasileiro Sérgio Settê Câmara cravou a pole para a primeira corrida no sábado. 

       Sobre a primeira corrida, Nick de Vries veio quente logo após a bandeira verde e partindo da quarta colocação ultrapassou os pilotos a frente nos primeiros metros e alcançou a primeira colocação e foi abrindo vantagem para Settê Câmara e Jack Aitken. 

           No pelotão de trás Sean Gelael foi o responsável pela equipe Prema terminar sem os dois carros na corrida, após frear tardiamente e bater na lateral do carro de Mick Schumacher, seu parceiro na equipe italiana. Já Ralph Boschung da Trident e Nikita Mazepin da ART Gran prix, se enroscaram e acabaram abandonando também. Com tanta batida na mesma volta o carro de segurança virtual foi acionado para a limpeza da pista.

       Logo após Dorian Bocollacci quebrou na pista e acabou forçando uma bandeira vermelha. Após quinze minutos de paralisação a corrida retornou  e trouxe os pilotos para as trocas de pneus obrigatórias.

         Na volta quinze, Callum Ilott se viu enroscando com Matsushita, e acabou deixando seu carro morrer na beira da pista, provocando assim a entrada do carro de segurança novamente. 


          Com uma prova movimentada em quesito de ultrapassagens e bandeiras amarelas, a corrida do sábado mostrou que o circuito francês é uma excelente pista. 

Site: fiaformula2.com

           Já na corrida dois que ocorreu na manhã de domingo e como de costumes com os pilotos das oitos primeiras colocações invertendo o grid, com isso o brasileiro largaria da sétima colocação e o pole era Antoine Hubert.


           A largada da prova ocorreu de forma limpa e logo nos primeiros metros vimos que ela seria de tirar o folego. Nicholas Latifi, que estava dominando o campeonato até então, via um fim de semana para se esquecer, já que não havia alcançado nenhum pódio até então. Largando no meio do pelotão Latifi subiu para quarto e via logo atrás o brasileiro ganhando uma posição e subindo para sexto. 


           Não demorou muito o piloto chinês Guanyu Zhou, ultrapassou o piloto canadense e assumiu o quarto lugar. Lá pela metade da corrida o piloto brasileiro mostrou ao que veio e  ultrapassou Latifi, assumindo assim o quinto lugar. 


         Lá no final da prova apareceu os dois abandonos. O primeiro foi de Mick Schumacher que voltou se arrastando pelos boxes após furar o pneu e o segundo foi de Tatiana Calderón que viu seu carro parar após rodar. 

Site: fiaformula2.com


           Após a corrida o piloto indiano Maraaver Raghunathan levou nove pontos na carteira por não ter respeitado o procedimento do Carro de segurança virtual acionado na primeira corrida por três vezes. A penalização de suspensão para a próxima corrida na Áustria, vem após uma serie de punições ao longo do ano para o piloto.  




                 
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.