Entre em contato conosco

Automobilismo

Vandoorne leva o E-prix de Mônaco

Publicado:

em

Vandoorne

O piloto Belga aproveitou a entrada do carro de segurança para conquistar a vitória.

Stoffel Vandoorne foi o grande vencedor do E-prix de Mônaco na manhã de sábado (30), saindo de quarto no grid, aproveitou bem as oportunidades para alcançar a liderança. O brasileiro Lucas Di Grassi largou em quinto mas terminou a prova na sexta colocação e Sérgio Sette Câmara largou em vigésimo e terminou em décimo terceiro. O pole Mitch Evans terminou em segundo.

Como foi a corrida

O grid de largada da Fórmula E em Mônaco foi composta por Mitch Evans saindo da pole, Pascal Wehrlein, Vergne, Vandoorne, Di Grassi, Lotterer, Frijns, De Vries, Rowland e Da Costa nas dez primeiras colocações. 

A largada da prova ocorreu sem incidentes, e com os ponteiros mantendo suas posições. No meio do pelotão as disputas ocorriam de forma contida e Dennis aproveitou a largada para ganhar cinco posições já na primeira volta, aparecendo em décimo. Sam Bird largou mal e perdeu sete posições.

A prova seguiu sem muitas emoções e ultrapassagens no inicio, mas na ponta da prova Wehrlein trouxe um alento para as disputas ultrapassando Evans pela primeira colocação. Vergne aproveitou o embalo e fez a ultrapassagem no neozelandês conquistando a segunda colocação. Pouco depois Wehrlein recuperou a posição em cima de Evans e voltou a perseguir Vergne conquistando a ponta novamente.

Faltando 18 minutos para o término da prova, Wehrlein teve problemas com o carro e causou a primeira bandeira amarela. Com isso Vandoorne era beneficiado com o primeiro lugar e Di Grassi acabou prejudicado, pois estava com o modo ataque acionado e não pode aproveita-lo.  

Após a relargada, Rowland tocou em André Lotterer e o alemão foi parar na proteção da pista, Rowland parou mais a frente e com isso a entrada do carro de segurança foi necessária. Com a relargada Frijns acabou perdendo posições para Mortara e Da Costa, mas recuperou na sequência. Pouco depois alcançou Evans e chegava ao segundo lugar da prova. 

Evans que teve um breve problema com a recuperação de energia do carro estava recuperando as posições que perdeu ( no caso para Frijns e Vergne) e já figurava novamente em segundo.

Como o carro de segurança entrou na pista foi feita a adição do tempo de extra o que trouxe emoção para as duas voltas finais, já que os pilotos estavam com pouca bateria, o que causou uma ultima volta de apreensão para para equipe, pilotos e expectadores com os carros cruzando a linha de chegada com a bateria zerado. 

A corrida teve como ganhador Vandoorne seguido por Evans e Vergne. Lucas Di Grassi terminou em sexto e Sérgio Sette Câmara em décimo terceiro.

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.