Entre em contato conosco

Automobilismo

Junqueira repete ótimo desempenho e sobe ao degrau mais alto do pódio na corrida 2

Publicado:

em

Antonio Junqueira encerra final de semana com chave de ouro em Interlagos, conquistando duas vitórias na terceira etapa da temporada

De ponta a ponta, Antonio Junqueira (PROAM) deixa rivais pra trás e soma pontos importantes no campeonato com a vitória na segunda corrida da GT Sprint Race em Interlagos. Marcelo Henriques brilhou nas disputas junto com Sérgio Ramalho, e ao fim da prova o piloto de Minas Gerais levou a melhor e conquistou a P1 da categoria PRO. Arthur Gama enfrentou o pelotão da frente mesmo não sendo da mesma classe, recebeu a bandeira quadriculada em quinto lugar na geral e segundo na PROAM. Giovani Girotto completou o top-10 e subiu ao topo do pódio da AM, seguido de Walter Lester e Alexandre Cauê.

A bandeira amarela entrou em cena quando restavam menos de dez minutos, e o grid apenas voltou a acelerar nos cinco finais. Henriques assumiu a P2 ao ultrapassar Ramalho por fora na curva 1. Na última volta o bicho pegou com o piloto do GTSR #1 mergulhando em cima de Junqueira no S do Senna, mas o destaque da PROAM não deixou barato e recuperou a ponta.

“Hoje foi um dia inesquecível. De todas as participações, esta vai ficar pra minha história. Foi um feito maravilhoso. Estou super feliz por disputar de igual para igual com pessoas de renome na pista e ter esse resultado. Agora é administrar isso e a posição no campeonato”, revela Junqueira.

“Desde minha formação como piloto, nas categorias de base, sempre foi assim, de muito trabalho e técnica para se desenvolver cada vez mais como profissional. E é por momentos como este que a gente não enjoa desta vida. Na corrida de hoje, por exemplo, foi muito disputada, com todos dando o seu melhor e se respeitando. Uma corrida com muita pegada e com pilotos do mais altíssimo nível no automobilismo brasileiro. E conquistar o pódio neste cenário é uma felicidade imensa”, comenta Marcelo Henriques.

“No meio da corrida um carro da frente começou a vazar óleo, a pista ficou lisa e eu só olhando no retrovisor e administrando a posição para ficar com esta vitória. Saio daqui feliz sendo o maior pontuador deste final de semana”, revela Girotto.

Resultado da Corrida 2

1) #61 Antonio Junqueira, PROAM

2) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, PRO

3) #19 Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, PRO

4) #12 Edgar Bueno Neto/Cesar Ramos, PRO

5) #09 Arthur Gama, PROAM

6) #13 Rafael Dias, PRO

7) #82 Gerson Campos, PRO

8) #54 Diogo Moscato, PROAM

9) #18 Dudu Trindade, PROAM

10) #72 Giovani Girotto, AM

11) #17 Walter Lester, AM

12) #08 Alexandre Cauê, AM

13) #31 Roberto Possas, AM

14) #88 Marco Garcia/Lucas Mendes, PROAM

15) #87 Jorge Martelli/Rodrigo Sperafico, PRO

16) #77 Pedro Costa/Felipe Baptista, PRO

17) #56 Brendon Zonta, PROAM

18) #79 Rafael Seibel, PROAM

19) #10 Adalberto Baptista, PROAM

20) #78 Leo Yoshii, AM

21) #21 Raphael Teixeira/Thiago Camilo, PRO

22) #37 Ayrton Chorne, PRO

Imagem: Luciano Santos/SIGCOM

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.