Entre em contato conosco

Automobilismo

Antonio Junqueira assume a ponta na última volta e leva a corrida 1 em Interlagos

Publicado:

em

Como vencedor da primeira bateria, Antonio Junqueira larga da ponta na segunda prova do dia, seguido de Sérgio Ramalho e Teixeira/Camilo

A GT Sprint Race nunca proporciona corridas entediantes e hoje manteve o mesmo ritmo. Edgar Bueno Neto largou da pole position na primeira prova do domingo, porém teve problemas com o GTSR #12 e teve de recolher para os boxes. Com isso o Cigano Voador, Luciano Zangirolami assumiu a ponta e foi embora, acionou o push para abrir vantagem dos adversários já no começo da corrida. A vida do piloto de Olímpia complicou com o regime de bandeira amarela, com o grid se reunindo novamente. 

Bandeira verde e o carro #19 pisou fundo, contudo na último volta Antonio Junqueira mergulhou na curva do lago e Zangirolami não quis arriscar a vitória garantida na categoria PRO. Junqueira levou a melhor na geral e na PROAM, enquanto mais atrás Léo Yoshii foi o vencedor da AM.

“Hoje é um dia muito especial. Foi a primeira vez nesta temporada que cheguei à frente, tanto na categoria como na geral. E em uma disputa com o Luciano que foi super divertido. Minha filha que acabou de nascer, a Helena, que trago no meu capacete, também me deu sorte nesta corrida”, comemora Junqueira.

“Correr e vencer em Interlagos é sempre gratificante. Hoje deu tudo certo. Agradeço ao pessoal técnico da GT Sprint Race, que deixou a máquina perfeita e que nos proporcionou desenvolver e andar à frente. Com o resultado, demos um pulo na classificação e estamos em segundo na classe PRO. Tenho dois vice-campeonatos e quero manter a posição e brigar pelo título desta temporada”, declara Zangirolami.

“Representa muito esta primeira vitória pela classe AM. Foi uma luta, uma batalha árdua, com muito trabalho e muito estudo para que pudéssemos chegar até aqui e o resultado veio. Quero agradecer a toda equipe que nos acompanha. Vencer numa prova tão disputada é sempre especial”, afirma Yoshii.

A corrida 2 está programada para o meio-dia, fiquem ligados para a transmissão ao vivo no Bandsports e YouTube.

Resultado da corrida 1:

1) #61 Antonio Junqueira, PROAM

2) #19 Sérgio Ramalho/ Luciano Zangirolami, PRO

3) #21 Raphael Teixeira/ Thiago Camilo, PRO

4) #01 Marcelo Henriques/Alex Seid, PRO

5) #77 Pedro Costa / Felipe Baptista, PRO

6) #13 Rafael Dias, PRO

7) #09 Arthur Gama, PROAM

8) #54 Diogo Moscato, PROAM

9) #18 Dudu Trindade, PROAM

10) #56 Brendon Zonta, PROAM

11) #10 Adalberto Baptista, PROAM

12) #78 Leo Yoshii, AM

13) #88 Lucas Mendes / Marco Garcia, PROAM

14) #72 Giovani Girotto, AM

15) #08 Alexandre Cauê, AM

16) #79 Rafael Seibel, PROAM

17) #31 Roberto Possas, AM

18) #87 Jorge Martelli / Rodrigo Sperafico, PRO

19) #12 Cesar Ramos / Edgar Bueno Neto, PRO

20) #82 Gerson Campos, PRO

21) #17 Walter Lester, AM

22) #31 Roberto Possas, AM

23) #37 Ayrton Chorne, PRO

Imagem: Luciano Santos/SIGCOM

Compartilhe esta publicação