Entre em contato conosco

Fórmula 1

Treino Livre 1 na Hungria é marcado por chuva e bandeiras vermelhas

Publicado:

em

Imagem: Reprodução/ Pirelli

A sexta-feira da Fórmula 1 começou sob chuva. E com pneus intermediários sendo os mais usados na primeira sessão, George Russell (Mercedes) marcou a volta mais rápida da manhã, com 1min38s795, seguido de Oscar Piastri (McLaren) com 1min39s154 e  Lance Stroll foi o terceiro com 1min40s013.

Já Daniel Ricciardo que faz sua tão comentada estreia na temporada pela AlphaTauri, acabou não marcando tempo já que a chuva atrapalhou os planos e estratégias de todas as equipes. O australiano não foi o único a não marcar tempo, o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, a dupla da Alpine – Esteban Ocon e Pierre Gasly -, Lewis Hamilton (Mercedes), Carlos Sainz (Ferrari) e a dupla da Red Bull Racing – Max Verstappen e Sergio Pérez – também não fizeram voltas cronometradas.

Porém Sergio Pérez não marcou tempo porque o mexicano foi o primeiro causador de bandeira vermelha. Com pouco mais de três minutos de TL1, Checo acabou colocando os pneus na grama, rodou e bateu na barreira de proteção na curva 5. Com a pressão de entregar resultados, bater no primeiro treino e quando ainda não estava chovendo não foi um bom início de final de semana para Pérez.

Pérez ficou no muro da curva 5 – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

A chuva veio enquanto os carros estavam nos boxes, aguardando a liberação da pista depois da batida de Pérez. A maioria ainda tentou andar com pneus slick na pista úmida, mas a chuva progrediu rápido e os pneus intermediários foram necessários. Prova disso foi ver Valtteri Bottas (Alfa Romeo) rodando na curva 12 e depois dizendo a equipe no rádio que impossível de dirigir.

A maioria dos pilotos até foi para a pista, mas quando Sainz pegou uma poça d´água, aquaplanou e bateu, causando nova bandeira vermelha, muitas equipes guardaram os carros na garagem. O espanhol não teve uma batida forte e com ajuda dos fiscais de pista conseguiu voltar e levar o carro até os boxes.

Fiscais ajudam Sainz a voltar a pista – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

A pista foi liberada e com 10 minutos restantes no cronômetro a ação ficou por conta de Russell e Piastri que disputaram até o fim que seria o mais rápido, com o britânico terminando na frente.

O Treino Livre 2 começa às 12h (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.