Entre em contato conosco

F1 Academy

Susie Wolff entra com queixa criminal contra a FIA

Publicado:

em

A diretora administrativa da F1 Academy, Susie Wolff, entrou com uma queixa criminal contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), por conta das alegações feitas contra ela em dezembro de 2023.

Acusações da FIA

No final do ano passado, a FIA anunciou uma investigação contra Susie baseado em um conflito de interesses. A investigação estaria baseada em afirmações feitas por um veículo de imprensa de que as outras equipes não estariam felizes com o conflito de interesses porque Susie é casada com Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes.

Na época, o tema dominou as redes sociais. E cada equipe Fórmula 1 prontamente veio a público para declarar que não havia denúncia da parte deles contra a diretora. Assim como, a empresa responsável pela categoria, que relatou que possui um sistema para evitar esse tipo de situação.

Assim, dois dias depois, a FIA confirmou que estava satisfeita com as medidas em vigor na F1, e encerrou a investigação.

Ação legal

Agora, Susie confirmou publicamente, que entrou com uma ação legal na França, no dia 4 de março.

“Ainda não houve qualquer transparência ou responsabilização em relação à conduta da FIA e do seu pessoal neste tema”, afirmou ela em comunicado nas redes sociais.

“Sinto que mais que nunca é importante nos posicionarmos, chamar a atenção para comportamentos inapropriados e garantir que as pessoas sejam responsabilizadas. Enquanto alguns acreditam que o silêncio os isenta de responsabilidade, isso não é verdade”, concluiu.

Apoio de Hamilton

Durante as entrevistas de hoje na Austrália – onde a F1 corre neste final de semana -, Lewis Hamilton elogiou a decisão de Susie de tirar o tema de dentro da bolha da F1. E ainda questiounou a falta de transparência do orgão regulador.

“Estou orgulhoso de Susie. Ela é tão corajosa, representa grandes valores e é uma grande líder. É ótimo que ela tenha tirado isso deste mundo, porque há uma verdadeira falta de responsabilidade aqui, dentro deste esporte, dentro da FIA. Há coisas que estão acontecendo a portas fechadas, não há transparência”, comentou Hamilton.

“Dessa forma, espero que esta posição que ela tomou crie mudanças e tenha um impacto positivo. E especialmente para mulheres”, ressaltou o heptacampeão.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.