Entre em contato conosco

Fórmula 1

Red Bull revela carro para 2021

Publicado:

em

Red Bull

A equipe de Milton Keynes é a quarta a mostrar o novo modelo

Compartilhe esta publicação

Nesta terça-feira (23), a Red Bull lançou o carro que será usado por Max Verstappen e Sergio Pérez para esta temporada. O RB16B é, segundo o próprio chefe da equipe, Christian Horner, uma atualização do modelo de 2020, por isso leva nome similar.

É a primeira vez que trazemos um mesmo chassi para a próxima temporada, e por causa dos regulamentos, muitas peças irão com ele. É por isso que é mais honesto chamar esse carro de RB16B. O próximo modelo para 2022 será o RB18, então nunca haverá um RB17”, pontuou Horner à Auto, Motor and Sport.

Mesmo com muita similaridades, algumas mudanças foram feitas. Assim como as equipes que já apresentaram os carros, a Red Bull também tem que lidar com as alterações no regulamento técnico que visam limitar o downforce, por isso o RB16B tem algumas diferenças no assoalho e nas asas.

Apesar da pintura ser a mesma, um detalhe chama a atenção, a asa traseira agora leva o nome da Honda, onde antes estava escrito Aston Martin. Aliás a fabricante japonesa prometeu um motor mais estável e confiável para este ano.

Imagem: Divulgação/ Red Bull Racing

Com todas as limitações, as grandes mudanças virão em 2022, quando novos regulamentos técnicos entram em vigor e a RBR passa a produzir o próprio motor.

“Já é difícil dar o salto para 2022, mas o limite de orçamento tornou isso mais difícil para a Mercedes, Ferrari e nós. Você tem que ser muito econômico com seu dinheiro. Você não pode simplesmente executar dois programas para 2021 e 2022 lado a lado. Será interessante ver que tipo de estratégia as equipes escolherão, pois o efeito será claramente visível em 2022. Todos estão começando do zero” disse Horner.

A maior novidade na equipe é certamente Sergio Pérez. Tradicionalmente a Red Bull prioriza jovens pilotos da própria academia, então a vinda do piloto mexicano é uma grande mudança.

Imagem: Divulgação/Red Bull Racing

“Ele já tem dez anos de experiência na Fórmula 1 e já demonstrou que consegue maximizar o pneu da Pirelli. Ele simplesmente traz experiência, com pódios e resultados que, antes do ano passado, eram com carros pouco competitivos. Eu conheço o Sergio a muito tempo e sempre acompanhei a carreira dele. Era uma questão de circunstâncias e de uma oportunidade aparecer para ele levar a vaga”, comentou o chefe da equipe.

“Eu nunca considerei como uma opção, porque não fiz parte do programa da Red Bull [para jovens pilotos]. É um sonho realizado ser parte da família Red Bull, é incrível. É uma oportunidade única e estou pronto para trabalhar”, revelou Pérez.

Sem um evento propriamente dito para o lançamento do carro, a equipe já colocou o RB16B na pista em Silverstone esta tarde, para o shakedown do carro e Pérez já pode sentir o primeiro gostinho de pilotar um Red Bull. Na quarta-feira, será a vez Max Verstappen e Alex Albon de testarem o carro. Albon, que foi substituído por Pérez fica na RBR como piloto reserva e de desenvolvimento.

Imagem: Red Bull Racing

Confira a data dos próximos lançamentos da temporada 2021:

Alpine – 02 de Março

Mercedes – 02 de Março

Aston Martin – 03 de Março

Willians – 05 de Março

Ferrari – 10 de Março

Haas – sem data

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *