Entre em contato conosco

Automobilismo

Red Bull faz dobradinha no primeiro treino em Silverstone

Publicado:

em

A manhã da sexta-feira começou com Max Verstappen (RBR) na frente. O bicampeão liderou a sessão com 1min28s600, e Sergio Pérez ficou 0s448 atrás do companheiro de equipe para marcar a dobradinha da Red Bull no primeiro treino livre na Inglaterra.

O primeiro treino livre foi movimentado. Além de fazer o reconhecimento da pista, no que pode ser o único dia de sol em Silverstone, era também hora de testar os novos pneus da Pirelli, que prometem ter mais durabilidade.

Assim como em anos anteriores, boa parte das equipes chega à Grã-Bretanha com pacotes de atualizações. A Red Bull traz apenas uma modificação, enquanto a Ferrari não relatou nenhuma mudança no carro. Já outras equipes, como Aston Martin, Mercedes, Williams e AlphaTauri trouxeram pacotes de atualizações maiores.

Com upgrades nas duas asas do carro Alex Albon foi destaque neste TL1. O piloto colocou a sua Williams na terceira colocação, a 0s489 de Verstappen. E superou Fernando Alonso (Aston Martin), que ficou em quarto.

Enquanto a dupla da Ferrari ficou em quinto e sétimo e foi dividida pela Alpine de Esteban Ocon. Charles Leclerc foi mais rápido que Carlos Sainz. Lando Norris (McLaren) foi o oitavo, seguido de Lance Stroll (Aston Martin) e Oscar Piastri (McLaren) fechou o top 10, apesar de apresentar uma falha hidráulica no final da sessão.

Já a dupla da Mercedes ficou fora dos dez mais rápidos, porém nem Lewis Hamilton nem George Russell chegaram a fazer voltas com os pneus macios, oposto ao resto do grid. Hamilton foi apenas 12º e Russell 14º.

Os carros voltam à pista para o TL2 a partir das 12h (horário de Brasília).

Classificação do TL1 – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.