Entre em contato conosco

Automobilismo

Mercedes apresenta carro que vai disputar a temporada 2021

Publicado:

em

Mercedes

Com o W12 equipe vai em busca do oitavo título do mundial de construtores

A Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira o novo carro para a temporada 2021, o W12 que pode dar a equipe e a Lewis Hamilton o oitavo título mundial. O evento de lançamento foi realizado na fábrica da Mercedes, com a presença dos dois pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, o chefe da equipe, Toto Wolff e o diretor-técnico James Allison.

Falando primeiro da pintura, o preto da temporada passada foi mantido, mas as estrelas deram lugar ao logo AMG, que representa a divisão de carros esportivo da Mercedes. A única estrela mantida foi a estrela vermelha que representa Niki Lauda.

Imagem: Divulgação/ Mercedes

Apesar de mostrar o carro, a equipe alemã escondeu algumas das mudanças, principalmente o assoalho. Segundo o diretor-técnico, James Allison, a razão de não mostrar essas alterações no lançamento do carro é para que as equipes rivais não possam tentar copiar.

“O que nós não estamos mostrando está relacionado ao assoalho do carro. Foi a área mais afetada pelo novo regulamento, por causa da tentativa de tirar performance. Então, ali, existe uma série de detalhes aerodinâmicos que nós ainda não estamos prontos para mostrar ao mundo” contou James. “Todos nós olhamos de perto o que nossos rivais estão fazendo, então sabemos que nossos rivais estão nos observando. E não queremos mostrar isso ainda, não vamos”, completou.

Imagem: Divulgação/ Mercedes

O W12 tem várias alterações, mas muitas semelhanças com o W11, várias partes da estrutura foram mantidas incluindo o monocoque e caixa de câmbio.

“Olhando mais de perto, dá para ver mudanças importantes. Aletas e uma protuberância na cobertura do motor, escondendo o desenvolvimento que fizemos nele, que tem mais potência que no ano passado. Mas o carro todo tem seus detalhes novos”, revelou Allison.

Imagem: Divulgação/ Mercedes

Desde o fim da temporada passada o chefe da equipe, Toto Wolff, ressalta que mesmo com todas as conquistas e vitórias nos últimos anos, na Mercedes comodismo não tem vez.

“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Pode parecer fácil, mas é muito difícil e, provavelmente, é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Muitas coisas podem acontecer, e é natural se acostumar com o sucesso e, portanto, não lutar tanto por isso”, disse Wolff.

Depois de uma novela (quase mexicana), Mercedes e Hamilton chegaram a um acordo e renovaram a parceira e durante o evento o piloto revelou o porquê da renovação de apenas um ano com a Mercedes.

Imagem: Divulgação/ Mercedes

“Estou numa posição privilegiada, em que atingi a maioria das coisas que eu queria até hoje, então não há necessidade de planejar a longo prazo. Estamos vivendo um período incomum, e eu só queria um ano, depois podemos conversar sobre renovar por mais um. Minha grande prioridade para 2021 – no passado, era só uma questão de ganhar títulos – e agora é lutar pela diversidade e me certificar de que ações concretas sejam tomadas” comentou Hamilton.

Já Valtteri Bottas chega a mais uma temporada sobre a pressão de pilotar o mesmo carro que o heptacampeão e não conseguir uma performance melhor e não desafiar o companheiro na busca pelo título mundial. Esta será a quinta temporada do finlandês na equipe alemã.

Imagem: Divulgação/ Mercedes

“O ponto principal durante o inverno e as férias foi ter sido honesto comigo mesmo e tentar descobrir como posso ser melhor. E saber, quando estiver no grid no Bahrein, que dei tudo o que pude de melhor tanto do aspecto físico quanto do mental, que dei tudo de mim”, disse Bottas. “Ele [Hamilton] me dá motivação, é um desafio tê-lo como companheiro de equipe. Trabalhamos bem juntos, mas quando coloco o capacete, competimos muito um contra o outro. Ele é a melhor referência que existe”, concluiu.

A Mercedes não fará o shakedown antes dos testes da pré-temporada no Bahrein, entre os dias 12 e 14 de março. Até lá os pilotos e os fãs terão que segurar a ansiedade de ver o W12 nas pistas.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.