Entre em contato conosco

Automobilismo

Alpine é a sexta equipe a revelar o carro de 2021

Publicado:

em

Equipe também apresentou nova dupla de pilotos e piloto reserva

A antiga equipe Renault começa 2021 com novo nome, novas cores, nova dupla de pilotos e novo piloto reserva. E nesta terça-feira (12), a Alpine revelou o A521, sem a presença de Fernando Alonso, que se recupera de um atropelamento enquanto treinava de bicicleta.

A transição de Renault para Alpine é resultado de uma reestruturação da montadora francesa que tem agora Luca de Meo como CEO. A marca Alpine vai englobar desde carros de luxo a toda a parte esportiva, centralizando tudo relacionado à alta performance.

Imagem: Divulgação/ Alpine

O A521, apesar de carregar muitas similaridades com o Renault do ano passado, tem uma grande diferença, as cores. O novo modelo tem o azul como cor predominante e o branco e o vermelho na traseira do carro, cores que remetem
à bandeira francesa, berço da equipe. Esteban Ocon esteve no lançamento e disse que o A521 é o carro mais bonito do grid.

Imagem: Divulgação/ Alpine

“Estou muito empolgado por representar a Alpine. É ótimo ver as mudanças na equipe e ver novas cores é sempre empolgante. Já tive minha primeira presença como piloto da Alpine no Rali de Monte Carlo, o que foi uma forma brilhante de abrir o ano. Tenho de dizer que ter essas cores no carro, as da bandeira da França, é algo que me deixa muito orgulhoso. É ótimo, animador e creio que vamos ter uma grande temporada”, contou Ocon.

O piloto francês agora fará dupla com Fernando Alonso, que retorna à F1 depois de 2 anos. O bicampeão representa a esperança de uma temporada melhor que a anterior.

Imagem: Divulgação/ Alpine

“Estou motivado por entrar neste novo capítulo com a Alpine e, claro, é muito especial voltar à equipe onde conquistei tanto no passado. O espírito é forte nas fábricas de Enstone e Viry-Châtillon, e estamos todos animados com o que vem pela frente”, revelou Alonso.

Outra grande novidade é Daniil Kvyat como piloto reserva. O russo que tem 110 GP´s e três pódios, chega à Alpine depois de deixar a Alpha Tauri, onde foi substituído por Yuki Tsunoda.

Imagem: Divulgação/ Alpine

“Estou muito feliz em integrar a família Alpine F1. A equipe teve grandes resultados ano passado. Tiveram um forte desenvolvimento e meu objetivo é contribuir positivamente com isso. Vou tentar trazer a minha experiência dentro e fora das pistas para ajudar a desenvolver o A521 e os carros no futuro. Como piloto reserva é preciso estar atento e estou animado em integrar o time em diferentes áreas” comentou Kvyat.

Fora das pistas, a equipe tem um novo chefe. Davide Brivio vai substituir Cyril Abteboul. Brivio é ex-diretor da equipe de Moto GP Suzuka e será o diretor de corridas da Alpine.

Imagem: Divulgação/ Alpine

A equipe fará o shakedown do novo carro nesta quarta-feira (13), em Silverstone. Ocon será o encarregado de pilotar o A521 pela primeira vez.

Confira a data dos lançamentos restantes

Aston Martin – 03 de março

Haas – 04 de março (lançamento da pintura)

Williams – 05 de março

Ferrari – 10 de março

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Alfa Romeo investe em aerodinâmica para melhorar desempenho -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.