Entre em contato conosco

Fórmula 1

Lewis Hamilton supera dupla da Red Bull e é o mais rápido no TL3

Publicado:

em

Se a sexta-feira havia sido frustrante para Lewis Hamilton e a equipe Mercedes, o sábado parece ter começado melhor. O heptacampeão bateu a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez, e com 1min17s811 foi o mais rápido no último treino antes da classificação.

Verstappen e Pérez foram segundo e terceiro, respectivamente, separados por apenas seis milésimos. O bicampeão reclamou bastante da falta de aderência da pista nesta manhã. E não foi só ele, mas carros e ajustes diferentes, sofrem com a aderência em intensidades diferentes.

Já Nico Hulkenberg fez um excelente TL3 e colocou a sua Haas no top 5, superando Lando Norris (McLaren) em cinco milésimos. Mas vale destacar que enquanto os quatro da frente marcaram tempo de pneus macios, Norris fez sua volta mais rápida de pneus médios.

Na sexta colocação ficou George Russell (Mercedes), 3 décimos atrás do tempo de Hamilton, o que mostra quão próximos foram os tempos nesta sessão. A dupla da Ferrari ficou em sétimo e oitavo, com Charles Leclerc 0s44 mais rápido que Carlos Sainz. Fernando Alonso (Aston Martin) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) completaram o top 10.

A classificação para o GP da Hungria começa as 11h da manhã (horário de Brasília) com o teste do sistema de “Alocação Alternativa de Pneus”. Durante a classificação todos os pilotos usaram pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3.

Classificação do TL3 – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.