Entre em contato conosco

Fórmula 1

Alpine anuncia novo CEO

Publicado:

em

O Grupo Renault, que comanda a Alpine, anunciou nesta quarta-feira (20) a troca de CEO na marca francesa, sai Laurent Rossi e entra Philippe Krief.

Laurent Rossi assumiu a posição de CEO em Janeiro de 2021, e comandava tanto a divisçao de carros de rua, quanto a divisão esportiva, incluindo a equipe de Fórmula 1. Apesar de deixar o cargo deCEO, Rossi permance na marca com “foco em projetos especiais ligados à transformação do Grupo”. 

Gostaria de agradecer a Laurent por seu compromisso inabalável nos últimos dois anos à frente da Alpine. Laurent estabeleceu uma estratégia clara e ambiciosa para a marca. Ele colocou a Alpine na melhor posição possível para alcançar seus objetivos de longo prazo”, disse Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

Philippe Krief até então era Vice-Presidente de engenharia e desempenho de produto, e manterá suas funções nessa função enquanto a marca procura um sucessor. Krief entrou na Alpine em fevereiro deste ano e antes trabalhou na Maserati, Ferrari e Alfa Romeo.

A Alpine está agora pronta para entrar numa nova fase do seu desenvolvimento e tornar-se uma marca do futuro. Philippe combina uma longa experiência no setor, grande conhecimento técnico com as qualidades de liderança que são fundamentais para o sucesso do nosso projeto, incluindo o lançamento dos novos veículos da marca a partir do próximo ano. Confio plenamente em Philippe e sua equipe para levar a Alpine a novos patamares”, concluiu Luca de Meo.

Esta é a segunda mudança dentro da Alpine. No dia 10 de julho, a marca já havia anunciado a promoção de Bruno Famin a Vice-Presidente da Alpine Motorsports e membro do Alpine Management Committee. Nesta posição, Bruno Famin liderará as atividades da Alpine em todas as disciplinas do automobilismo, desde a Fórmula 1 até a Endurance. 

Bruno Famin, novo VP de Motorsports da Alpine – Imagem: Alpine

Apesar da nova posição, Famin continuará a atuar como diretor administrativo da divisão de motores da Alpine na fábrica em Viry-Châtillon, na França.

Com as mudanças, o chefe de equipe de F1 da marca, Otmar Szafnauer, agora responde a Famin, que reporta ao novo Ceo, Krief.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.