Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen vence na Hungria e Red Bull emenda 12ª vitória consecutiva

Publicado:

em

O domingo na Hungria foi de calor intenso e com Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (RBR) largando lado a lado a corrida parecia prometer. Porém a liderança de Hamilton durou somente até a primeira curva, quando ele foi ultrapassado não só por Verstappen, mas também pela dupla da McLaren.

E Verstappen liderou da curva 1 até a bandeirada final, garantindo a sétima vitória consecutiva, 12ª consecutiva da equipe, que bate o recorde que antes pertencia à McLaren, com 11 vitórias consecutivas. Com a vitória, o bicampeão amplia a vantagem sob o companheiro de equipe, Sergio Pérez, no campeonato de pilotos. Verstappen tem 281 pontos, contra 171 de Checo.

Red Bull comemora a 12ª vitória consecutiva – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

A esperança de Hamilton de vitória ficou para trás, porém o heptacampeão abaixou a cabeça, focou na corrida e conseguiu terminar na quarta colocação, muito perto de Pérez, que foi o terceiro. O mexicano largou em nono e conseguiu escalar o pelotão para chegar no pódio.

Já Lando Norris (McLaren), que largou em terceiro, foi ultrapassado pelo companheiro de equipe, Oscar Piastri, conseguiu passar Hamilton na largada, depois passar Piastri na estratégia correta de pit stop e terminar em segundo, 33 segundos atrás de Verstappen, mas reforça a melhoria do carro ao conquistar o segundo pódio consecutivo. Piastri foi o quinto.

Hamilton ultrapassa Piastri para ficar com a quarta colocação – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Enquanto Hamilton não teve o domingo esperado, George Russell (Mercedes) conseguiu transformar uma classificação ruim em um excelente resultado. O britânico largou em 18º e terminou em sétimo, logo atrás de Charles Leclerc (Ferrari). O monegasco teve uma corrida difícil e ainda foi punido com cinco segundos por estar acima da velocidade permitida no pitlane. Com isso Russell ganhou a posição de Leclerc, que ficou em sétimo, com Carlos Sainz (Ferrari) em oitavo.

A Aston Martin teve um final de semana bem a quem do esperado. Fernando Alonso e Lance Stroll terminaram a corrida em nono e décimo, respectivamente, conquistando os últimos pontos disponíveis.

O domingo foi difícil também para a Alpine, que perdeu os dois pilotos na primeira curva. Tudo começou quando Zhou Guanyu (Alfa Romeo) não conseguiu largar. O chinês era o quinto no grid, melhor posição dele de largada, e quando ele tentou compensar o início ruim, acabou tocando a traseira de Daniel Ricciardo (AlphaTauri), quem em consequência tocou em Esteban Ocon, que por sua vez bateu em Gasly. No impacto, o assento de Ocon acabou quebrando e o francês foi levado ao centro médico, sendo avaliado e liberado por não ter sofrido nada.

Já Ricciardo, que faz sua primeira corrida no ano, conseguiu se recuperar depois do incidente. Ele largou em 13º, caiu para 18º, mas uma boa estratégia e ar limpo o permitiram fazer os pneus médios renderem e terminar na posição de largada.

Ricciardo completou 40 voltas com o pneu médio no terceiro stint – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Na penúltima volta Logan Sargeant (Williams) acabou sendo forçado a abandonar a corrida depois de rodar na pista.

Alex Albon (Williams) foi o 11º, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) o 12º, Nico Hulkenberg (Haas) 14º, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 15º, Zhou foi o 16º e Kevin Magnussen (Haas) foi o último a terminar a corrida em 17º.

A Fórmula 1 volta já neste final de semana para o Grande Prêmio da Bélgica, o último antes das férias de verão da categoria, e o terceiro a ter a corrida sprint no sábado.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.