Entre em contato conosco

Automobilismo

Red Bull faz evento em Nova Iorque para lançar o RB19

Publicado:

em

Red Bull

Para ressaltar a importância e o crescimento da Fórmula 1 nos Estados Unidos, a Red Bull Racing escolheu a cidade de Nova Iorque para apresentar o carro deste ano. O RB19 é parecido com os antecessores, nas tradicionais cores da equipe, azul, amarelo e vermelho. O evento contou com a presença do chefe da equipe, Christian Horner, os pilotos titulares Max Verstappen e Sergio Pérez, e Daniel Ricciardo, que está de volta à RBR como piloto reserva e de testes.

O RB19 vai ser o responsável por defender os títulos mundiais conquistados em 2022. Além de revelar o novo carro, Horner ainda contou que a equipe vai criar uma competição para que os fãs possam criar a pintura do carro para os três grandes prêmios que acontecem nos EUA, em Miami, Austin e Las Vegas.

Max Verstappen, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo durante o lançamento do RB19 – Imagem: Red Bull Racing

“É incrivelmente especial estar aqui na Big Apple, nos EUA, em Nova Iorque. Os EUA tem desempenhado um grande papel na F1 recentemente, três grandes prêmio agora com Las Vegas entrando no calendário também, então pareceu correto revelar o RB19, e os nossos planos para a temporada, aqui”, comentou Horner.

A maior novidade do evento ficou para o anúncio da parceria da equipe de Milton Keynes com a fabricante Ford, que vai trabalhar com a Red Bull PowerTrains, divisão de motores, para o desenvolvimento do motor turbo híbrido para 2026, quando passa a valer a nova regulamentação de motores recentemente aprovada.

Horner ainda falou sobre a expectativa para 2023, depois do sucesso nas duas últimas temporadas com Verstappen vencendo em 21 e 22, e a equipe vencendo o mundial de construtores do ano passado.

“Vai ser uma temporada incrível. Nossos rivais, com certeza, não ficaram parados. Esperemos que a Ferrari seja competitiva, a Mercedes vai estar ali e existem outras equipes que podem ter feito um grande progresso também”, destacou o chefe da RBR.

“Neste ponto do ano tudo ainda é desconhecido, e a questão é focarmos em nós mesmos, fazendo o melhor que podemos. E quando chegarmos ao Bahrein, em algumas semanas, vamos ver os carros de todo mundo e saber se algo está faltando ou não. Depois disso começamos a jornada de 23 corridas entre março e novembro. Teremos altos e baixos ao longo do caminho, tenho certeza, mas eu acho que estamos em uma posição boa e queremos levar o momentum do ano passado”, concluiu.

A versão final do RB19 só será vista nos testes de pré-temporada, no Bahrein entre 23 e 25 de fevereiro e nem os pilotos ainda não conhecem o carro que vão guiar neste ano.

O novo RB19 – Imagem: Divulgação/Red Bull Racing

“Para ser sincero eu ainda não vi. Eu apenas discuti sobre os upgrades na performance em termos de tempo de volta, mas não vi fotos ou renderizações. Não estou interessado nessas coisas, eu só quero um carro rápido, não me importo com a aparência”, comentou Verstappen.

Sobre os rivais, o bicampeão destacou a competividade da Ferrari e a força da Mercedes.

“Eu acredito na equipe em Milton Keynes, que eles podem criar um carro forte, com um motor também. E espero que tenhamos um pacote forte contra eles [as equipes rivais]”, encerrou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.