Entre em contato conosco

Fórmula Indy

QUATRO VEZES JOSEF NEWGARDEN!! O piloto Penske domina Iowa.

Publicado:

em

Segurando a McLaren de Pato O’ward, Newgarden venceu pela quarta vez na temporada. O pole-position, Will Power, completou o pódio.

 

“Foi realmente muito agradável e fácil lá, para ser honesto com você. O carro estava bom. Fiquei surpreso com o quanto esses caras estavam pressionando nas reinicializações. Este é um dia de jogo longo.”

E a maldição do pole-position segue firme na IndyCar, até agora apenas Scott Mclaughlin conseguiu vencer uma corrida tendo conquistado o P1 Award, o restante vem sofrendo com a imprevisibilidade das corridas.
Hoje, sábado (23), Newgarden roubou a primeira posição de Will Power e liderou 208/250 voltas em Iowa, consagrando-se vencedor deste oval pela quarta vez!

“Fiquei decepcionado depois da qualificação. Odeio perder, e senti que tínhamos o suficiente para fazer o trabalho, e não fizemos. Isso me motivou. Eu sabia que tínhamos um carro aqui hoje para ganhar esta corrida na frente desta grande multidão. É uma das minhas faixas favoritas.”, disse Newgarden.

 Destaques

Sem muitos acidentes, a corrida foi relativamente calma, mesmo assim proporcionou agitação com as ultrapassagens (772 ao todo) e estratégias.

Os pilotos mostraram-se cautelosos em algumas disputas, muitos “quase” fizeram o coração do fãs pararem.

Marcus Ericsson estava em evidência escalando o pelotão, assim como Colton Herta. Ambos alçaram as primeiras colocações nas primeiras voltas.

Aproveitando o pit-stop dos líderes, Castroneves abraça o P2 e apesar do brasileiro ter terminado em 16°, passou boa parte da corrida entre os 10 primeiros com uma performance notável.

Félix Rosenqvist foi o primeiro a bater o carro no muro. O piloto McLaren ficou sem a asa traseira e abandonou.
Ed Carpenter sofreu dos mesmos danos que Rosenqvist e também deixou a corrida.

 E claro, Andretti nunca decepciona

Mais uma vez Herta foi vítima do azar – própria equipe – e em uma de suas paradas o carro simplesmente morreu. Trocaram o volante e chegaram a conclusão de que algo estava errado com a embreagem.
O piloto #26 voltou à pista 7 voltas atrás do líder.
Com o ritmo que Herta possuía, poderia facilmente batalhar pela vitória ou um pódio, mas, por enquanto, se mantém P8 no campeonato, com 115 pontos de distância do líder.

 

 Tensão no campeonato

Scott Dixon não buscou conflitos e se manteve sólido na corrida, agora, há apenas 38 pontos entre ele e Ericsson, seu companheiro de equipe.

Will Power e Alex Palou seguem em 3° e 4°, respectivamente, no campeonato, cheios de sede.
Pato O’ward é o sexto com 316 pontos.
“Eu estava empurrando Josef lá no final, mas não tínhamos isso”, disse O’Ward. “Continuamos fazendo o carro cada vez melhor a cada stint. Lá no final, acho que tiramos um pouco deles recebendo por Will e recebendo por Alex (Palou) e voltando os lappers tentando pegar o nº 2.” , disse o mexicano.

TOP 10
1 – Josef Newgarden #2 (Team Penske)
2 – Pato O’ward #5 (Seta Mclaren SP)
3 – Will Power #12 (Team Penske)
4 – Rinus Veekay #21 (Ed Carpenter Racing)
5 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
6 – Alex Palou #10 (Chip Ganassi Racing)
7 – Romain Grosjean #28 (Andretti Autosport)
8 – Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi Racing)
9 – Graham Rahal #15 (Rahal Latterman Lanigan Racing)
10 – Christian Lundgaard #30 (Rahal Letterman Lanigan Racing)

Jimmie Johnson recebeu a bandeira quadriculada em 11° depois de liderar 19 voltas em Iowa.
Além disso, o campeão da NASCAR foi o primeiro a causar bandeira amarela nesta primeira etapa, ao perder o controle e rodar, JJ retornou com força para a pista e batalhou posições durante toda a corrida.

A IndyCar NTT SERIES retorna amanhã, 24, para a segunda prova de Iowa, com 300 voltas à frente, os pilotos enfrentaram um novo desafio: constância.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.