Entre em contato conosco

Fórmula Indy

QUACK QUACK QUACK! Pato O’ward vence segunda corrida em Iowa e volta à disputar o título.

Publicado:

em

Pato desbanca a Penske e crava sua segunda vitória na temporada, abandonando o sexto lugar no campeonato. Will Power é segundo e Scott Mclaughlin completa o pódio.

“Sabíamos que tínhamos um ótimo carro”, disse O’Ward. “Então, era tudo sobre apenas capitalizar e estar lá quando contava. Os caras fizeram um ótimo trabalho ligando quando tivemos que colocar. Foi muito, muito agradável.”

“Espero que possamos ganhar mais alguns, isso seria fantástico. Tivemos um bom ano, mas perdemos duas vitórias nos últimos meses. Então, definitivamente tem sido uma semana frustrante, mas gratificante. Este é o momento perfeito que precisamos.”, completou o piloto mexicano.

Nenhuma garantia

Apostar na IndyCar e ganhar se tornou um verdadeiro triunfo, pois mesmo com 99,9% de certeza, aquele 1% sempre acontece!
Josef Newgarden superou seu companheiro de equipe e manteve o P1 por 148 voltas. O domínio de Newgarden sobre o carro e a pista eram certeiros. Josef parecia ter encontrado o equilíbrio perfeito entre ritmo e gasto de pneus/combustível, até surgir uma reclamação de vibrações no carro. Algumas voltas à frente, Newgarden encontrava-se no muro.

Em entrevistas, o piloto disse não saber o que houve – mesmo que fosse evidente a batida ter ocorrido por causa de uma falha mecânica, e não do piloto – teoricamente, o lapso veio da suspensão, essa quebra o fez perder o controle e bater de traseira no muro.

“Foi um choque”, disse Newgarden. “Cara, eu quero chorar. Tão triste para minha equipe. Eu não sei o que aconteceu. Foi uma boa corrida. Sinto-me terrível por nós. Eu não sei, eu não sei. algo deu errado lá.”

 

Pacato

A primeira bandeira amarela da prova foi acionada apenas na 120° volta por Kyle KirkWood. O piloto da A.J Foyt perdeu o controle e bateu no muro.
Os pilotos aproveitaram-se deste momento para descontar uma volta e retornar à disputa, visto que todos abaixo do 4° colocado estavam tomando uma volta de Newgarden.

Algo praticamente inédito na Indy, Romain Grosjean inclusive bufou no rádio: “this here is a nightmare” (isso aqui é um pesadelo).

Com a bandeira verde balançando, Pato tenta atacar Power e é obrigado pelo #12 a tirar o pé ou acabaria no muro, mesmo assim, o mexicano não desistiu e conseguiu sua ultrapassagem em um pit-stop, ficando de vez com o P1 depois da colisão de Newgarden.

Marcus Ericsson segue liderando o campeonato, seguido por Will Power, Josef Newgarden, Scott Dixon e agora Pato O’ward.

O hexacampeão Scott Dixon encerrou a corrida em quarto lugar, agora com 33 pontos atrás do líder. Seu companheiro de equipe de equipe e hepta da NASCAR, Jimmie Johnson, obteve seu melhor resultado na carreira na IndyCar NTT SERIES, recebendo a bandeira quadriculada em quinto lugar! 

TOP 10

1 – Pato O’ward #5 (Seta Mclaren SP)
2 – Will Power #12 (Team Penske)
3 – Scott Mclaughlin # (Team Penske)
4 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
5 – Jimmie Johnson #48 (Chip Ganassi Racing)
6 – Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi Racing)
7 – Félix Rosenqvist #7 (Seta Mclaren SP)
8 – David Malukas #18 (Dale Coyne Racing)
9 – Romain Grosjean #28 (Andretti Autosport)
10 – Takuma Sato #51(Dale Coyne Racing)

A IndyCar NTT SERIES retorna no próximo fim de semana, 30, para o Grande Prêmio de Gallengher no autódromo de Indianápolis Motor Speedway. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.