Entre em contato conosco

Fórmula Indy

Josef Newgarden triunfa em Road America e conquista a 5° vitória da Equipe Penske.

Publicado:

em

O bicampeão guiou seu Penske Chevrolet n°2 com maestria para superar o pole position, Alexander Rossi e vencer pela terceira vez na temporada.

Josef ainda ganhou um bônus de 1 milhão de dólares da People Ready Force for Good Challeng, o prêmio é compartilhado, sendo US$ 500.000 para o Team Penske.
O restante do dinheiro é doado para instituições de caridade escolhidas por Newgarden.

“Metade desse dinheiro vai para a caridade com a SeriousFun Network e Wags and Walks Nashville”, disse Newgarden. “Espero que eles estejam felizes com isso. É muito dinheiro vindo em seu caminho”.

1… 2… Amarela!

Largada complicada para Jimmie Johnson, o heptacampeão da NASCAR é o primeiro a causar bandeira amarela em Road America, mas com certeza não foi o último!

A relargada na quarta volta trouxe o seu próprio caos: Palou na caixa de brita e Veekay na grama, resultado de toques com Ericsson e Lundgaard.

A disputa por posições ficou cada vez mais acirrada, Herta já alcaçara o P6 (tendo largado em 11°), e Pagenaud deixou Dixon comendo poeira, ao contrário de Newgarden que seguia sem sucesso para roubar o P1 de Rossi.

É acionada a bandeira amarela na oitava volta, quando Defrancesco bateu em Will Power. O piloto Penske teve o bico quebrado e o resto de sua corrida foi prejudicada.

Os pilotos se aproveitaram do incidente para trocar os compostos, enquanto isso as punições eram aplicadas: Defrancesco por contato evitável e Tatiana Calderon por excesso de velocidade no pit.

Pit X Stop

Ericsson lidera a corrida se beneficiando da disputa entra Rossi e Newgarden nos boxes; O piloto Penske leva a melhor e sai na frente.

Herta segue fazendo brilhantes ultrapassagens, algumas arriscadas, principalmente para cima de seu companheiro de equipe, Grosjean.

Colton somou aproximadamente 13 ultrapassagens em Road America e estava chegando no pódio quando o francês deu o troco e roubou o P4.

 Agora ou nunca!

Com 8 voltas para acabar, Pato vai ficando lento na pista e estaciona: quebra de motor.
Newgarden voa na relargada e consegue se afastar do piloto Andretti. Um alívio para todos os torcedores. Que não durou muito.

O brasileiro Helio Castroneves rodou na última curva e o motor apagou na grama. Amarela com 5 para acabar.

Josef mais uma vez largou extraordinariamente bem e deixou o pelotão para trás. Rossi foi ultrapassado por Ericsson que vem com sede de vitória!

“Eu estava apenas tentando me concentrar no que eu tinha que fazer”, disse Newgarden. “Apenas um trabalho inacreditável de todos na Equipe Penske.”

“Tentei ser muito agressivo na última relargada, e isso nos custou”, disse Rossi. “Mas estávamos tentando ganhar a corrida. Mas, no fim das contas, foi um bom dia. Josef certamente tinha uma base um pouco melhor do que nós, e nos levou até o último stint para discar no equilíbrio do carro.”

TOP10:
1 – Josef Newgarden #2 (Team Penske)
2 – Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi Racing)
3 – Alexander Rossi #27 (Andretti Autosport)
4 – Romain Grosjean #28 (Andretti Autosport)
5 – Colton Herta #26 (Andretti Autosport)
6 – Felix Rosenqvist #7 (Seta Mclaren SP)
7 – Scott Mclaughlin #3 (Team Penske)
8 – Graham Rahal #15 (Rahal Latterman Lanigan Racing)
9 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
10 – Christian Lundgaard #30 (Rahal Letterman Lanigan Racing)

Ericsson é líder do campeonato com 293 pontos, seguido pelos pilotos Penske, Will Power e Josef Newgarden com 266 e 261 pontos, respectivamente.

A próxima corrida da NTT IndyCar Series é a Honda Indy 200 em Mid-Ohio, no domingo, 3, de julho.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.