Entre em contato conosco

Automobilismo

O show da Indy no Texas

Publicado:

em

Foto: Indycar

 

    A formula Indy após passar o mês de maio em Indianópolis, seguir para uma corrida dupla em Detroit desembarcou no final de semana passado no Texas, para mais uma etapa no circuito oval da cidade. 


    A prova prometia  muita emoção e disputas  já que o japonês Takuma Sato largava na pole.  No inicio da corrida tudo caminhava bem, mas que acompanha o esporte a motor sabe que Sato sempre apronta alguma durante as provas e nesta corrida não foi diferente, o ponteiro entrou para fazer sua parada e acabou atropelando um de seus mecânicos o que foi penalizado pela direção de prova. A penalização de Takuma o colocou a três voltas atrás do novo líder Ryan Hunter-Reay. 


    Zach Veach foi o responsável por causar a primeira bandeira amarela da prova após tocar o muro, o que não deixou Hunter-Reay muito contente, já que sua estratégia inicial era de quatro paradas ao longo da prova. Com uma estratégia diferente Josef Newgarden que estava quieto no meio do pelotão começou a aparecer.


   Enquanto a corrida ia se desenvolvendo Scott Dixon e Colton Herta decidiram se enroscar na pista nas ultimas voltas da corrida e com isso Newgarden chegou á segunda colocação. Neste momento a estratégia da equipe Penske fez a diferença, Hunter-Reay teve que ir para os boxes e a vitória caiu no colo de  Josef.


Classificação

Indycar





   

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.