Entre em contato conosco

Fórmula 1

Max Verstappen conquista pole position para o GP da Áustria

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Verstappen faz novamente a pole em casa – Getty Images

Pela segunda semana consecutiva, Max Verstappen conquista a pole position no Red Bull Ring, desta vez para o GP da Áustria. É a terceira pole consecutiva do holandês na temporada, ele também largou na frente nos GPs da França e Estíria. A última vez que um piloto da RBR fez três poles seguidas foi em 2013.

“Fazer a pole aqui pela segunda vez é muito bom. Espero que possamos terminar o trabalho amanhã”, disse Verstappen.

A comemoração na Red Bull ficou ainda mais completa com Sergio Pérez garantindo o terceiro lugar no grid de largada.

“Conseguimos uma boa volta e uma boa posição de largada para amanhã. Eu acredito que temos um carro melhor em corrida do que em classificação”, apontou Pérez.

A dupla da RBR foi dividida por Lando Norris, que ficou a 0.048s do tempo de Verstappen. É a primeira vez que uma McLaren ocupará a primeira fila desde o GP do Brasil em 2012.

“Me sinto épico, isso é legal. Foi provavelmente uma das melhores voltas qye já fiz, nos coloca em uma ótima posição para a largada”, contou Norris.

Pela primeira vez desde o GP de Singapura de 2017 a Mercedes ficou de fora do top 3 no grid, Lewis Hamilton largará em quarto e Valtteri Bottas em quinto.

Q1 – na primeira etapa da classificação, Verstappen foi o mais rápido, seguido de Norris e Alonso.

Foram eliminados Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Alpine), Nicholas Latifi (Williams) e a dupla da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Schumacher feliz com desempenho melhor, apesar de não seguir para o Q2- Haas

Q2 – o destaque do Q2 ficou para George Russell (Williams) que de pneus médios conseguiu eliminas os dois carros da Ferrari e avançar para a disputa final da classificação. É a primeira vez que o piloto chega ao Q3 com a equipe.

Já Fernando Alonso (Alpine) foi atrapalhado por Sebastian Vettel (Aston Martin) e acabou ficando em 14º. Incidente será investigado pela FIA.

Ficaram de fora do Q3 a dupla da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, Daniel Ricciardo (McLaren), Fernando Alonso e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

Giovinazzi supera Raikkonen pela sétima vez – Alfa Romeo

Q3 – na primeira volta na disputa pela pole Verstappen marcou 1min03s720 e foi o suficiente para garantir a primeira posição no grid de domingo. O holandês até fez uma segunda volta, mas não conseguiu bater o próprio tempo.

Enquanto isso Hamilton era terceiro, Bottas era o quarto e Pérez em quinto. Todos batidos por Norris.

Quando todos saíram para a segunda tentativa, Lando Norris confirmou a segunda posição com uma volta impressionante, enquanto Pérez conseguiu superar a dupla da Mercedes.

Já Russell foi mais rápido que Lance Stroll (Aston Martin) e garantiu a nona posição para a largada de domingo, que acontece às 10h da manhã (horário de Brasília).

Grid ao final da classificação – Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *