Entre em contato conosco

Automobilismo

Ele fica! Lewis Hamilton e Mercedes anunciam extensão de contrato

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Lewis Hamilton e Toto Wolff – Mercedes

Se em 2020 a renovação do contrato entre o heptacampeão e a equipe alemã foi quase uma novela mexicana, em 2021 a história é diferente. Neste sábado (03), antes da classificação para o GP da Áustria, a Mercedes e Hamilton anunciaram a extensão do contrato por dois anos.

“É difícil de acreditar que fazem quase nove anos que trabalho com esse time incrível. O tempo realmente voa. Estou feliz e excitado em anunciar que vamos prolongar nossa parceria por mais dois anos. Já conquistamos muito juntos, mas ainda temos muito por fazer, dentro e fora da pista”, revelou Hamilton.

Em comunicado, a Mercedes disse estar empolgada por continuar “o que é a relação de maior sucesso entre uma equipe e um piloto na história da Fórmula 1”. Desde que Hamilton se juntou a equipe em 2013, ele conquistou seis títulos mundiais, venceu 77 corridas e conquistou 74 pole positions.

Lewis Hamilton se consagra heptacampeão na Turquia em 2020 – Getty Images

 

“Conforme entramos em uma nova era na F1 a partir de 2022, não existe melhor piloto para termos na equipe senão Lewis. As conquistas dele no esporte falam por si só, e com sua experiência, velocidade e habilidade, ele está no auge de seu talento”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff.

Tanto Hamilton quanto a Mercedes já haviam dito que não queriam que os contratos demorassem a serem feitos, para não repetir o que aconteceu em 2020 e que o foco não fosse outro senão o campeonato.

 “Estamos animados com a batalha que temos em mãos esse ano, e é por isso que queríamos assinar esse contrato cedo, para não termos distrações da competição na pista. Eu sempre disse que enquanto o Lewis tivesse a paixão por correr, ele pode continuar pelo tempo que quiser”, concluiu Toto.

“Estou muito satisfeito que Lewis Hamilton vai seguir correndo pela Mercedes nas próximas duas temporadas na Fórmula 1. A ambição e o comprometimento de Lewis para vencer, sempre buscando melhorar, têm desempenhado um papel essencial para que nossa equipe e marca tenham o mesmo sucesso que temos hoje. E ele não é só um piloto muito talentoso, mas é também uma pessoa socialmente engajada e atenciosa e que deseja causar um impacto na sociedade. Juntos, nos dedicamos a continuar nosso sucesso em conjunto no futuro”, comemorou Markus Schäfer, membro do Conselho de Administração da Daimler, empresa-mãe da Mercedes, e presidente não-executivo da equipe.

Lewis Hamilton e Markus Schäfer – Mercedes

Hamilton está feliz em ficar na F1 e na Mercedes, tendo todo o suporte da equipe inclusive em sua batalha fora das pistas contra o racismo e a inclusão no esporte.

“Eles se responsabilizaram e deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo. Obrigado a todas as pessoas dedicadas e talentosas da Mercedes, cujo trabalho duro torna tudo isso possível, e ao Conselho Administrativo pela sua confiança contínua em mim. Estamos entrando numa nova era de um carro que será desafiador e empolgante. Mal posso esperar para ver o que mais poderemos alcançar juntos”, finalizou.

Hamilton conquista pole número 100 na Espanha em 2021 – Getty Images

O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicalli também celebrou o anuncio da extensão de contrato entre Mercedes e Hamilton, ressaltando a importância do britânico para a categoria.

“É uma notícia fantástica para a Fórmula 1 e estou muito feliz que Lewis permanecerá na F1 por pelo menos mais dois anos. O que ele conquistou neste esporte é incrível e sei que ele tem mais para dar. Ele é um superestrela global dentro e fora da pista, e seu impacto positivo na Fórmula 1 é enorme.

Com a definição de que Hamilton fica por mais dois anos, agora resta à Mercedes definir quem será o companheiro do heptacampeão. Atualmente a vaga é de Valtteri Bottas, mas a emissora italiana Sky Sports e o site alemão F1 Insider dão como certo que George Russell será anunciado como novo piloto da equipe.

Compartilhe esta publicação