Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen é absoluto e vence Grande Prêmio da Estíria

Publicado:

em

Verstappem domina GP da Estiria – Red Bull

O domingo no Red Bull Ring foi um passeio em casa para Max Verstappen. Logo nas primeiras voltas o holandês abriu uma vantagem sobre Lewis Hamilton (Mercedes), que não foi uma ameaça para a liderança de Verstappen em nenhum momento da corrida.

“Desde a largada eu senti que o acerto do carro era bom. Temos que acertar de novo na semana que vem e estou ansioso para isso. Estou confiante que podemos fazer um bom trabalho novamente”, contou Verstappen.

Apesar de não vencer e passar a corrida toda longe de uma possibilidade de passar Verstappen, a Mercedes comemorou o pódio duplo, com Hamilton em segundo e Bottas em terceiro.

Hamilton é segundo colocado – Getty Images

“Foi uma corrida um pouco solitária. Eu estava tentando acompanhar aqueles caras [Red Bull], mas eles fizeram grandes melhorias nas últimas corridas. Conseguimos bons pontos como equipe hoje e temos que seguir lutando”, disse o heptacampeão.

“De onde eu larguei, acho que P3 era o máximo para hoje. Estou feliz por poder me defender contra o Pérez. É bom que podemos fazer tudo de novo em uma semana”, avaliou Bottas.

Na largada Verstappen e Hamilton mantiveram na primeira e segunda posição, respectivamente, enquanto Norris e Pérez disputavam a terceira posição. Ao final da primeira volta Norris se manteve em terceiro, com Pérez muito próximo, em quarto.

Largada do GP da Estíria – F1

Enquanto isso, no pelotão do meio Charles Leclerc tentava ultrapassar Pierre Gasly, mas errou e quebrou a asa dianteira e acabou com a corrida do francês, que no toque ficou com um pneu traseiro esquerdo furado e fora da corrida.

Já Daniel Ricciardo que largou em 13º ganhou duas posições em ultrapassagens e uma terceira posição quando Leclerc foi para o box para trocar a asa. George Russell também se beneficiou da parada do piloto monegasco, indo de nono para oitavo, tendo largado em décimo.

Pérez seguia caçando Norris até que na volta 10 o mexicano conseguiu a ultrapassagem e a terceira posição. Enquanto isso Verstappen seguia ampliando a vantagem sobre Hamilton, que neste momento da prova já era de quase três segundos. Norris logo perdeu a quarta posição para Bottas.

Pérez consegue a terceira posição de Norris – Reprodução/F1

A McLaren de Daniel Ricciardo começou a perder potência e o australiano perdeu posições. O problema foi corrigido e o piloto teve que começar a escalar o pelotão novamente.

O primeiro carro a parar foi a Williams de Russell que adiantou a parada e parou na volta 27 para injetar ar comprimido e tentar solucionar um problema hidráulico, mas na volta 39 o britânico abandonou a corrida depois de a equipe detectar um problema na unidade de potência.

Entre os quatro primeiros, Pérez parou na volta 27 e trocou os pneus macios pelos duros, mas a parada foi lenta. Bottas fez a troca de pneus na volta seguinte e saiu do pit-lane na frente do mexicano, em terceiro. Na volta 29 foi a vez de Hamilton parar e a Red Bull chamou Max para o box na volta 30.

Se Leclerc errou na primeira volta, o monegasco mostrou habilidade em uma corrida de recuperação. Com 51 voltas para o fim Leclerc estava de volta aos 10 primeiros e cinco voltas depois já era o sétimo colocado, atrás do companheiro Carlos Sainz.

Leclerc faz corrida de recuperação – Ferrari

A Red Bull chamou Checo Pérez para o box novamente na volta 56 e colocou pneus médios para ele tentar chegar e passar Bottas. O mexicano chegou perto, mas não conseguiu passar o finlandês.

Enquanto isso a Mercedes optou por parar Hamilton faltando duas voltas para o fim parar buscar o ponto extra da volta mais rápida, o que deu certo e o heptacampeão terminou em segundo com o ponto extra.

Na briga pelo terceiro lugar no mundial de construtores a Ferrari teve um domingo melhor que a McLaren, com Sainz terminando em sexto e Leclerc em sétimo, enquanto a McLaren pontuou somente com Norris que foi o quinto colocado. Ricciardo terminou em 13º. A equipe britânica segue na frente com 120 pontos contra 108 da equipe de Maranello.

A Fórmula 1 segue no Red Bull Ring para a o Grande Prêmio da Áustria no próximo domingo.

Classificação final do GP da Estíria – Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.