Entre em contato conosco

Automobilismo

Sebastian Vettel é punido por atrapalhar Alonso no Q2

Publicado:

em

 

Vettel punido por erro no Q2 – Aston Martin

O bom sábado de Sebastian Vettel, que comemora hoje 34 anos, levou um balde de água fria. O alemão da Aston Martin foi punido por impedir Fernando Alonso (Alpine) durante a classificação na Áustria.

O incidente aconteceu entre as curvas 9 e 10 e acabou estragando a volta rápida de Alonso, que acabou em 14º lugar e fora do Q3. Por sua parte, Vettel pediu desculpas e ainda disse que não teve como evitar o incidente, já que ele mesmo havia sido ultrapassado por carros que depois desaceleraram na frente dele

Segundo o comunicado emitido pela FIA, “Alonso estava em volta rápida no fim do Q2. Quando ele se aproximou das últimas duas curvas (9 e 10), havia ainda uma fila de três carros se preparando para uma última volta rápida. Vettel era o último carro nessa fila e impediu Alonso, que como resultado teve que abortar sua última volta de classificação”.

Como resultado, Vettel perde três posições no grid e vai largar em 11º. A punição do alemão beneficia George Russell (Williams) que sobe para oitavo, Lance Stroll (Aston Martin) que largará em nono e Carlos Sainz (Ferrari) que assume a 10ª posição.

Além da perda de posições no grid, foi adicionado um ponto na superlicença de Vettel, que agora soma 6 pontos, metade dos pontos necessários para ser banido por uma corrida.

Valtteri Bottas (Mercedes) e Carlos Sainz também foram chamados para esclarecimentos por estarem devagar além do normal na mesma seção da pista, mas ambos escaparam de uma punição porque vários carros estavam formando uma fila na frente deles e nenhum poderia ser considerado predominantemente culpado.

Grid de largada depois da punição de Vettel – Reprodução/F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.