Entre em contato conosco

Automobilismo

TL3: Verstappen lidera e chuva não dá trégua

Publicado:

em

A última sessão de treinos livres no Canadá foi molhada. A chuva não deu trégua, ela parou em alguns momentos, mas ficou no vai e vem e nos cinco minutos finais ela aumentou e os carros voltaram todos para os boxes.

E Max Verstappen (RBR) foi o nome do treino. O bicampeão marcou a volta mais rápida com 1min23106. Enquanto Charles Leclerc (Ferrari) ficou em segundo, 0s291 atrás do rival, e Fernando Alonso (Aston Martin) ficou em terceiro, a 1s377 de Verstappen.

Quem surpreendeu neste TL3 foi Kevin Magnussen que colocou a sua Haas na quarta colocação, 0s050 a frente de Carlos Sainz (Ferrari). Aliás o espanhol protagonizou uma forte batida na curva 1, quando abria uma volta rápida na metade do treino.

Além da batida, Sainz ainda vai ter que se explicar aos comissários por ter atrapalhado Alex Albon (Williams) duas vezes. Como é um treino livre, ele não deve ser punido, mas sim tomar uma advertência.

A batida de Sainz foi forte e pode custar um bom desempenho na classificação – Imagem: Fórmula 1

Pierre Gasly (Alpine) que precisou trocar o motor de combustão, e fica a uma troca do limite permitido, foi o sexto, seguido de Lance Stroll (Aston Martin), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Lewis Hamilton (Mercedes) fechou o top 10.

Apesar das voltas rápidas terem sido marcadas com pneus intermediários, todo mundo começou o TL3 com os novos pneus de chuva, que agora não precisam mais do cobertor térmico.

A classificação para o GP do Canadá começa a partir das 17 horas (horário de Brasília), possivelmente com chuva e pista molhada, o que pode bagunçar a ordem do grid da Fórmula 1.

Classificação do TL3 – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.