Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton lidera TL2 em Montreal

Publicado:

em

Depois da falha do sistema de CCTV na primeira sessão de treinos no Canadá, finalmente tivemos carros na pista no TL2. E nem mesmo a chuva que caiu nos minutos finais parou os pilotos e equipes que precisavam maximizar os 90 minutos de treino, 60 minutos normais mais 30 minutos adicionais pelo acontecido no TL1.

E Lewis Hamilton foi o mais rápido na pista, anotando 1min13s718, e liderou a dobradinha da Mercedes, com George Russell ficando apenas 0s027 atrás do companheiro. Já Carlos Sainz (Ferrari) completou o top 3, 0s126 atrás do tempo de Hamilton. Sainz foi o mais rápido entre os pilotos da Ferrari, com Charles Leclerc ocupando a quinta posição.

Fernando Alonso (Aston Martin) que disse estar em busca da vitória no Canadá, dividiu as duas Ferraris, na quarta colocação. O espanhol tem a seu favor um pacote de upgrades, que conta com um novo assoalho para o AMR23.

O tempo maior de treino pareceu trazer mais tempo para problemas e bandeiras vermelhas. A primeira delas foi causada pela Haas de Nico Hulkenberg, que teve que parar o carro quando fumaça começou a sair da traseira.

Fiscais de pista controlam as chamas e fumaça na Haas de Hulkenberg – Imagem: Fórmula 1

Já a segunda bandeira vermelha foi causada por Esteban Ocon (Alpine). A equipe mandou o francês parar o carro quando um aparente problema na pressão de água ameaçava o motor. E pouco tempo depois foi a chuva que atrapalhou o treino.

Quando ainda era um leve chuvisco, alguns pilotos conseguiram marcar tempos melhores, mas as condições deterioraram rápido. Alguns corajosos tentaram voltar a pista com pneus intermediários, mas o volume de chuva era muito grande, e logo o cronômetro zerou, encerrando o primeiro dia de atividades em Montreal.

Stroll foi um dos que tentou usar pneus intermediários, mas a pista tinha muita água – Imagem: Fórmula 1

Sem a chance de fazer um segundo stint com pneus macios, Max Verstappen (RBR) ficou apenas em sexto, enquanto Sergio Pérez (RBR) foi o oitavo, com Valterri Bottas (Alfa Romeo) entre as duas Red Bulls.

O canadense Lance Stroll (Aston Martin) foi o nono e Pierre Gasly (Alpine) o 10º.

Sem um TL1 completo e com 90 minutos de TL2 debaixo do braço, as equipes se preparam para o último treino e a classificação amanhã. E a chuva pode ser um fator determinante no sábado, e o segundo treino de hoje pode vir a ser a única referência de pista seca na preparação para a corrida de domingo.

O TL3 começa as 13h30 e a classificação as 17h (horário de Brasília).

Classificação do TL2 – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.