Entre em contato conosco

Automobilismo

Leclerc bate e Sergio Pérez é pole em Miami

Publicado:

em

A classificação para o GP de Miami foi acirrada. E Sergio Pérez (RBR) foi o mais rápido, e também contou com a sorte, para conquistar a pole. O mexicano marcou 1min26s841 para garantir o primeiro lugar no grid. Fernando Alonso (Aston Martin) larga ao lado de Checo, na segunda colocação. E Carlos Sainz (Ferrari) completa o top 3.

Q1 – depois de liderar o TL3, Max Verstappen (RBR) era o piloto a ser batido. Mas o holandês se manteve no topo da tabela, e foi o mais rápido no Q1 com 1min27s363, seguido de Sainz e Pérez. Já a McLaren teve uma classificação para esquecer e viu os dois pilotos serem eliminados logo na primeira etapa, Lando Norris em 16º e Oscar Piastri em 19º.

Enquanto a dupla da Mercedes, que vem tendo muita dificuldade em Miami, mas as custas de um segundo jogo de pneus para os dois pilotos.

Além de Norris e Piastri, Yuki Tusnoda (AlphaTauri), Lance Stroll (Aston Martin) e Logan Sargeant) não seguiram para o Q2.

Um sábado difícil para a Mclaren – Imagem: McLaren

Q2 – E se a Mercedes lutou no Q1, no Q2 a batalha ficou mais difícil e com certeza vai ser uma classificação Lewis Hamilton não vai querer lembrar tão cedo. A equipe esperou até o limite para libera-lo para a segunda tentativa e sem margem para nem um erro, o heptacampeão foi eliminado. Na contramão, George Russell conseguiu passar para o Q3, mas foi por pouco.

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) conseguiu ficar entre os 10 mais rápidos no Q2 pela primeira vez no ano.

Também não seguiram para o Q3 Alex Albon (Williams), Nico Hulkenberg (Haas), Zhou Guanyu (Alfa Romeo) e Nyck De Vries (AlphaTauri).

Hamilton não conseguiu encaixar uma boa volta e foi eliminado no Q2 – Imagem: Sulay Kelly via Mercedes

Q3 – sete equipes estavam no Q3, mas a disputa pela pole parecia ser uma briga reservada para Red Bull e Ferrari. Na primeira tentativa, Verstappen errou e precisou abortar a volta. Pérez fez uma boa volta, que no final acabou sendo a que o deu a pole.

Já Leclerc fez apenas o sétimo tempo na primeira tentativa e Sainz marcou o terceiro tempo.

Com pouco menos de quatro minutos, Verstappen voltou a pista com um novo jogo de pneus, seguido de Bottas. Porém Leclerc, que havia sido um pouco antes, perdeu o controle do carro na curva 4 e acabou na barreira. Com 1 minuto e 36 segundos para o fim da sessão, a bandeira vermelha causada pelo monegasco acabou colocando fim à classificação.

Leclerc bateu ontem no TL2 e hoje de novo na classificação – Imagem: Fórmula 1

Com a batida de Leclerc, Kevin Magnussen (Haas) conquistou sua melhor posição de largada do ano, na quarta colocação. A largada para o GP de Miami está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) deste domingo.

Resultado da Classificação – Imagem: Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.