Entre em contato conosco

IMSA

Marco Andretti de volta ao IMSA

Publicado:

em

Em ocasiões anteriores a esta no IMSA, Marco já disputou provas na antiga American Le Mans e as tradicionais 24 Horas de Le Mans

Compartilhe esta publicação

O piloto norte-americano corre na IndyCar Series pela equipe Andretti Autosport, e acumula experiência em diversas categorias, como por exemplo na Indy Lights e Fórmula E, além de ter testado um Fórmula 1 em 2006.

Dividindo sua agenda na IndyCar este ano, Marco também correrá no IMSA, depois de ter testado o novo LMP3

Em Sebring, guiou um protótipo da classe LMP3, esta que foi integrada na atual temporada da categoria de endurance. Ele dividirá o cockpit do Ligier P320 com seu primo, Jarett Andretti, nas 6 Horas de Watkins Glen no dia 27 de junho.

Não é a primeiro vez do norte-americano nos protótipos, tendo em vista que ele já andou na American Le Mans, e na 24 Horas de Le Mans em 2010 pela Rebellion Racing.

Em 2021, Marco fez uma corrida apenas – as 500 milhas de Indianápolis – onde terminou na 19ª colocação.

“Estou ansioso para voltar a Watkins Glen e aos carros esportivos”, disse o piloto da Andretti.

“Obviamente, é muito especial para mim e para toda a família correr com Marco em Watkins Glen. A pista foi ótima para nós no passado. Estou animado para aprender com Marco e tê-lo comigo e Oliver em nossa primeira corrida de endurance nesta temporada”, comentou Jarett.

A prova de seis horas acontece de 24 a 27 de junho. Além do WeatherTech Championship, outras séries da IMSA que competirão no mesmo final de semana são o Michelin Pilot Challenge, a Porsche Carrera Cup North America e o Lamborghini Super Trofeo North America.

Texto de Davih Meyer

Compartilhe esta publicação