Entre em contato conosco

IndyCar

Josh Pierson fará sua estreia na IndyCar em 2027 com a A.J. Foyt com contrato de múltiplos anos

Publicado:

em

josh pierson indycar

Vencedor do GP de Laguna Seca de 2026 se junta a equipe no aniversário de 50 anos da quarta vitória de A. J. Foyt na Indy 500

Na tarde dessa terça-feira (27), foi anunciada a entrada de Josh Pierson na temporada de 2027 da IndyCar na equipe A. J. Foyt com um contrato de múltiplos anos. Pierson correu a temporada de 2026 na IndyNXT e venceu uma etapa, no circuito de Laguna Seca.

Pierson se junta a equipe ao lado do Rookie do Ano de 2026, Dennis Hauger, que também entrará na equipe na próxima temporada. O estreante será o novo titular do carro #4, com um novo patrocinador ainda a ser anunciado.

“Correr na IndyCar sempre foi um sonho desde que consigo me lembrar”, disse Pierson. A variedade de corridas que fiz foi uma preparação para essa oportunidade incrível. Sou grato por todos que me apoiaram pelo caminho e aprecio tremendamente o comprometimento do novo parceiro que será anunciado em breve”.

Pierson antes da IndyCar

O piloto trás um currículo extenso e diverso para a A. J. Foyt, com experiência no kart, carros de fórmula júniores e competições de automobilismo internacionais. Aos 16 anos de idade, Pierson se tornou o mais novo a competir as 24 Horas de Le Mans aos 16 anos, onde terminou em sexto. Além disso, o piloto registra vitórias e pódios no FIA World Endurance Championship, Asian Le Mans Series e IMSA antes de retornar para as categorias de monopostos com a IndyNXT.

Sua estreia na IndyNXT aconteceu em 2023, com sua temporada mais forte sendo em 2025 com a HMD Motorsports. Nesse ano, Pierson foi ao top-10 nas oito primeiras etapas do ano, mas seu destaque foi durante a corrida de Laguna Seca. Nela, ele foi suas vezes ao pódio, sendo o terceiro colocado na corrida 1 e segundo na corrida 2, onde seu companheiro de equipe, Caio Collet, venceu as duas etapas.

Em 2026, ele terminou a temporada da IndyNXT em 11º, correndo pela primeira temporada com a Andretti Global. Pierson conquistou sua primeira vitória na categoria durante essa temporada, onde ele liderou todas as voltas largando da pole em Laguna Seca. Além disso, sua primeira pole position veio nessa temporada, durante o final de semana de corrida em Milwaukee, onde ele marcou o recorde de média de velocidade de duas voltas.

Avaliações com a A. J. Foyt durante 2025

Graças ao sucesso no fim da última temporada, Pierce teve a oportunidade de realizar um teste com a A. J. Foyt múltiplas vezes no ano passado. As sessões incluiram testar o carro da equipe no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

“Eu venho observando Josh de perto pelas últimas temporadas”, disse o presidente da equipe, Larry Foyt. “Poucos pilotos nessa idade tem uma profundidade de experiência, e sua maturidade e ética de trabalho são notáveis. Eu acredito em Josh, e estamos empolgados para ser parte do seu desenvolvimento contínuo”.

Equipe comemora aniversário de feito histórico com um novo rosto

Pierson se junta a A. J. Foyt antes de um marco para a equipe, pois a temporada de 2027 marca o aniversário de 50 anos da quarta vitória de A. J Foyt nas 500 Milhas de Indianápolis em 1977. Esse marco é tão importante, pois Foyt foi o primeiro piloto a vencer a Indy 500 quatro vezes. Al Unser, Rick Mears e Helio Castroneves se juntaram a Foyt nesse feito anos depois.

“Fazer parte da A. J. Foyt Racing, uma equipe com tanta história, significa o mundo para mim”, completa Pierson. “Estou empolgado com o que Larry e toda a equipe estão construindo para o futuro. Estou grato pela confiança em mim e também estou esperando ansiosamente para minha primeira bandeira verde na IndyCar em St. Pete”.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.