Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton quebra recorde de Schumacher com vitória em Portugal

Publicado:

em

Britânico agora é o dono da marca de 92 vitórias na Fórmula 1

Imagem: Getty Images

Não parecia ser o dia de sorte de Lewis Hamilton quando nas primeiras voltas ele foi ultrapassado por Bottas (Mercedes) e depois por Sainz (McLaren). O carro parecia ter problemas, mas a recuperação veio. E veio em forma de novo recorde. Bottas passou Sainz, Hamilton passou Sainz e então Hamilton passou Bottas e depois disso a corrida foi dele.

“Eu fiquei muito satisfeito em conseguir a liderança no começo, mas depois disso eu não tinha muito ritmo. Eu estava tentando prolongar meu primeiro stint e mudar para pneus macios, mas não acho que isso teria feito qualquer diferença”, revelou Bottas

“Hoje foi duro, era tudo uma questão de temperaturas. Tivemos algumas engasgadas logo no início. Depois de uma boa largada, na curva 6 eu tive uma saída de traseira” contou Hamilton

Sobre ser o maior recordista da história do esporte, com as 92 vitórias, Lewis disse que é algo que nem eu seus maiores sonhos poderia ter imaginado.

“Não tinha uma bola mágica quando escolhi vir para esta equipe e fazer parceria com grandes pessoas, mas aqui estou e posso dizer que estou tentando tirar o melhor dessa oportunidade todos os dias. Eu devo tudo (ao time Mercedes) aos que estão aqui e os que estão lá na fábrica”, comentou o britânico.

“Ainda estou mentalmente em modo de corrida. Não consigo encontrar as palavras certas neste momento”, expressou o hexa campeão mundial.

Imagem: Getty Images

Com a vitória de hoje, Lewis Hamilton pode conquistar o heptacampeonato daqui duas corridas, no GP da Turquia. Já a equipe Mercedes, depois da quarta dobradinha em 12 etapas, pode chegar ao hepta já na próxima corrida, em Imola.

Max Verstappen completou o pódio em Portugal depois de perder posições na largada, teve um toque com Sergio Pérez (Racing Point), se recuperou e conseguiu, mais uma vez, terminar em terceiro.

“Eu tentei ficar longe de problemas. Fiz minha própria corrida. No geral, terminamos onde merecíamos”, disse Verstappen.

Imagem: Getty Images

O Grande Prêmio de Portimão foi uma montanha russa, um circuito novo, recém asfaltado, com baixa aderência e cheio de longas curvas, proporcionou uma corrida com pilotos correndo muito próximos e várias ultrapassagens.

Uma equipe que pode ficar satisfeita por conseguir terminar a corrida com os dois carros dentro do top 10 é a Ferrari. Charles Leclerc foi quarto colocado e Sebastian Vettel o décimo. As atualizações feita pela equipe de Maranello nos carros parece ter funcionado, em um ano que tem sido desafiador para equipe e pilotos.

“Sofri muito na largada. Estava chovendo pouco, mas era suficiente para dificultar o aquecimento dos pneus. Com os pneus na temperatura certa, a gente conseguiu forçar mais e buscar as posições que perdemos. É muito positivo, muito bom para a confiança da equipe inteira, assim como para mim mesmo. Tivemos algumas corridas em que fomos bem na classificação, mas perdemos posições na corrida. Que bom que hoje fomos bem na corrida também”, afirmou o monegasco.

Em mais uma corrida brilhante, Pierre Gasly (Alpha Tauri) fez várias ultrapassagens e chegou em quinto. O francês tem tido excelentes corridas semana após semana.

“Terminar em quinto, principalmente depois do que aconteceu na sexta-feira, é muito bom”, comentou Gasly.

Depois de liderar a corrida por algumas voltas Carlos Sainz terminou em sexto, à frente de Sergio Pérez, o sétimo colocado, e das Renaults de Esteban Ocon, que foi oitavo, e Daniel Ricciardo o nono colocado. Aliás Pérez e Ocon protagonizaram uma bela batalha, com o mexicano terminando na frente.

“Foi um desafio com a temperatura dos pneus. Infelizmente hoje andamos para trás depois de liderar a corrida. Mas com os problemas que tenho tido ao longo do ano, pontuar consecutivamente é um bom resultado”, confessou Sainz.

“Considerando onde a gente terminou depois da primeira volta, é um bom resultado”, expressou Pérez.

Depois de uma excelente primeira volta, bom desempenho e batalhas interessantes, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) não conseguiu passar Vettel nas últimas voltas e chegou em 11º. Alexander Albon foi 12º, com Lando Norris em 13º, George Russel (Williams) 14º, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) 15º.

A dupla da Haas em 16ª e 17ª, Magnussen na frente de Grosjean, Nicholas Latifi (Williams) foi 18º e Daniil Kvyat o 19º e último, já que Lance Stroll (Racing Point) depois de contato com Norris foi punido com cinco segundos e ainda receber mais cinco segundos por ultrapassar o limite de pista, abandonou a corrida.

Imagem: Getty Images

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana com o Grande Prêmio da Emília Romana, disputado no autódromo de Imola, na Itália.

Classificação

Pilotos

1. Lewis Hamilton Mercedes 256 pontos
2. Valtteri Bottas Mercedes 179 pontos
3. Max Verstappen Red Bull Racing 162 pontos
4. Daniel Ricciardo Renault 80 pontos
5. Charles Leclerc Ferrari 75 pontos
6. Sergio Pérez Racing Point 74 pontos
7. Lando Norris McLaren 65 pontos
8. Alexander Albon Red Bull Racing 64 pontos
9. Pierre Gasly Alpha Tauri 63 pontos
10. Carlos Sainz McLaren 59 pontos
11. Lance Stroll Racing Point 57 pontos
12. Esteban Ocon Renault 40 pontos
13. Sebastian Vettel Ferrari 18 pontos
14. Daniil Kvyat Alpha Tauri 14 pontos
15. Nico Hulkenberg Racing Point 10 pontos
16. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 3 pontos
17. Kimmi Raikkonen Alfa Romeo 2 pontos
18. Romain Grosjean Haas 2 pontos
19. Kevin Magnussen Haas 1 ponto
20. Nicholas Latifi Williams 0 pontos
21. George Russel Williams 0 pontos

Construtores

1. Mercedes 435 pontos
2. Red Bull Racing 226 pontos
3. Racing Point 126 pontos
4. McLaren 124 pontos
5. Renault 120 pontos
6. Ferrari 93 pontos
7. Alpha Tauri 77 pontos
8. Alfa Romeo 5 pontos
9. Haas 3 pontos
10. Williams 0 pontos
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.