Entre em contato conosco

Automobilismo

Newgarden vence em St. Pete mas título fica com Dixon

Publicado:

em

O neozelandês Dixon se torna o segundo maior campeão da história da IndyCar Series, atrás apenas de A.J. Foyt que conquistou sete títulos

Josef Newgarden encerra a temporada 2020 da IndyCar Series em grande estilo, conquistando a vitória na etapa final, realizada no circuito de rua de St. Pete nos Estados Unidos. Mesmo com o piloto da Penske obtendo o melhor resultado possível, Scott Dixon na terceira posição da prova conseguiu manter a vantagem na tabela de pontuação, e assim garantir seu sexto título na categoria. O neozelandês agora está a apenas um título do maior campeão da história da Indy, A.J. Foyt.

Imagem: Facebook – Chip Ganassi

No fim tivemos o campeão da Chip Ganassi somando 537 pontos, enquanto Newgarden acumulava 521 . Destaque para Colton Herta, que terminou o ano na terceira posição da tabela com 421 pontos; Pato O’Ward e Will Power completaram o top-5.

Imagem: Chris Jones (IndyCar)

Múltiplas bandeiras amarelas marcaram a corrida deste domingo (25/10), incluindo incidentes entre alguns dos ponteiros em diferentes momentos da prova, como Alexander Rossi rodando sozinho e James Hinchcliffe danificando a asa dianteira. Newgarden foi se aproveitando dos erros de seus rivais para escalar o pelotão e assumir a ponta, onde ficaria até receber a bandeira quadriculada.

O mexicano O’Ward novamente mostrou todo seu talento com o carro #5 da Arrow McLaren SP, largando da sexta posição e cruzando a linha de chegada no segundo posto, assegurando mais um pódio em 2020.

Bourdais, Hunter-Reay, Pagenaud, Ericsson, Kimball, Rahal e Sato completaram o top-10.

Imagem: Facebook – Team Penske

Mesmo se envolvendo em um acidente com Scott McLaughlin na primeira metade da corrida e terminando na décima quinta colocação, Rinus Veekay foi o grande destaque entre os novatos dessa temporada, somando 289 pontos frente a 238 de Alex Palou.

Imagem: Facebook – Rinus Veekay

Compartilhe esta publicação