Entre em contato conosco

Automobilismo

Penske supera rivais em Indianápolis com Josef Newgarden e Will Power

Publicado:

em

Newgarden se aproxima de Dixon na briga pelo título, chegando em São Petersburgo com apenas 32 pontos de desvantagem para o líder

O traçado misto do circuito de Indianápolis recebeu no último final de semana a penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula Indy. Josef Newgarden faturou a vitória na primeira prova, realizada na sexta-feira (02/10), enquanto Will Power levou a melhor na segunda bateria no sábado (03/10).

O Harvest GP já começou emocionante com o novato Rinus Veekay dando um show de pilotagem na classificação, cravando a primeira pole position da carreira nos monopostos norte-americanos. Contando com uma ótima estratégia da Penske, Newgarden superou Colton Herta na corrida, e subiu ao topo do pódio. Alexander Rossi teve um desempenho muito bom, largando da oitava colocação do grid, e recebendo a bandeira quadriculada em segundo lugar. Veekay faturou também seu primeiro pódio ao terminar na terceira posição; Scott Dixon, principal postulante ao título desta temporada, obteve apenas o nono lugar.

Vídeo: Facebook da IndyCar Series

Na segunda corrida, Will Power liderou de ponta a ponta, segurando Colton Herta, que vinha forte na briga pela liderança, até a última volta. Rossi foi o terceiro colocado, e conquistou o terceiro pódio consecutivo neste ano. Newgarden veio logo atrás em quarto lugar, enquanto Dixon ficava com a oitava posição.

Vídeo: Facebook da IndyCar Series

O brasileiro Hélio Castroneves, que atualmente compete no IMSA SportsCar pela Penske, retornou a Indy para o final de semana no Indianápolis Motor Speedway, só que dessa vez com as cores da Arrow McLaren SP. Seus resultados foram respectivamente o vigésimo e vigésimo primeiro lugar nas duas provas do final de semana.

A categoria chega as ruas de São Petersburgo na Flórida nos dias 23, 24 e 25 deste mês, para a grande final da temporada 2020. Newgarden vem com um retrospecto positivo, já que foi o vencedor da etapa de 2019. Dixon soma 502 pontos na liderança da tabela de classificação, enquanto o piloto da Penske possui 470. A briga pelo título promete!!!

– Imagens: Site oficial da IndyCar Series

Compartilhe esta publicação